Bia Haddad Maia e Anna Danilina levam virada e são vice-campeãs do Australian Open

Beatriz Haddad Maia e Anna Danilina são as vice-campeãs do Australian Open 2022. Disputando a chave de duplas femininas, Bia e Danilina

Postado em: 30-01-2022 às 11h28
Por: Ildeu Iussef
Imagem Ilustrando a Notícia: Bia Haddad Maia e Anna Danilina levam virada e são vice-campeãs do Australian Open
Tenista brasileira, ao lado da cazaque Anna Danilina, tentava se tornar primeira tenista do país a conquistar um título de Grand Slam na Era Aberta | Foto: Divulgação

Beatriz Haddad Maia e Anna Danilina são as vice-campeãs do Australian Open 2022. Disputando a chave de duplas femininas, Bia e Danilina deram trabalho para as líderes do ranking, mas foram superadas por Barbora Krejcikova e Katerina Siniakova por 2 sets a 1, com parciais de 6/7(3), 6/4 e 6/4, após 2h42 de partida na Rod Laver Arena. O resultado marcou Bia como a terceira brasileira a disputar uma final de Grand Slam em toda história e a primeira desde 1982.

“Hoje foi um jogo muito duro. As meninas são muito boas, mas acho que fiz um primeiro set impecável. Estava realmente bem em quadra e, por muitos momentos, me senti a melhor. E aí depois baixei meu nível. Parei de me mexer na rede e tudo mais. E quando você está jogando contra as melhores do mundo, você tem que apresentar o seu melhor tênis, e não se encolher. Estar numa quadra grande e contra as melhores do mundo é o momento de chamar o jogo, e hoje eu não senti que fiz isso. Mas mesmo assim eu lutei”, disse a brasileira.

Mesmo ficando com o vice campeonato do Grand Slam australiano, Bia Haddad terá um salto no ranking de duplas. Ela entrou na 150ª posição e sairá na 41ª. Já sua parceira Anna Danilina, que era a 53ª colocada, será a 25ª.

Continua após a publicidade

Bia e Danilina conquistaram o título no WTA 500 de Sydney antes de ir para Melbourne. Somando nove vitórias e apenas uma derrota em três semanas de torneios, a tenista paulista revelou que o aprendizado vai ser essencial para a continuação da temporada.

“Muito feliz mesmo com o que a gente fez nessas três semanas. Pessoalmente, foi uma conquista e um aprendizado muito grande. Pude enfrentar eu mesma, me senti pressionada na maioria dos jogos e isso me fez sacar e devolver em muitos momentos de pressão. Aprendi que não criar expectativa é algo muito importante também. Eu e a Anna vivemos cada momento, cada game e cada ponto. Tenho certeza que foi uma entrega muito grande dos dois lados”.

Beatriz Haddad Maia deve voltar para São Paulo e definir o seu calendário das próximas semanas. A tenista brasileira pretende continuará focada na simples em que é a atual nº 83 do ranking e quando houver oportunidade tentará jogar duplas com a cazaque Anna Danilina.

Veja Também