Em casa, Goianésia conquista primeira vitória no Goianão

O Goianésia conquistou sua primeira vitória no Campeonato Goiano. Depois de abrir a competição com derrota, diante do Anápolis, o time comandado pelo técnico Edson Júnior fez valer o mando de campo e venceu o Morrinhos por 2 a 0, neste domingo (30), no Estádio Valdeir José de Oliveira.

Postado em: 30-01-2022 às 22h40
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Em casa, Goianésia conquista primeira vitória no Goianão
Com gols dos atacantes Nunes e Joãozinho, o Goianésia derrotou o Morrinhos por 2 a 0 | Foto: Breno Modesto

O Goianésia conquistou sua primeira vitória no Campeonato Goiano. Depois de abrir a competição com derrota, diante do Anápolis, o time comandado pelo técnico Edson Júnior fez valer o mando de campo e venceu o Morrinhos por 2 a 0, neste domingo (30), no Estádio Valdeir José de Oliveira. Os gols do triunfo do Azulão do Vale foram marcados pelos atacantes Nunes e Joãozinho. Ambos na etapa final da partida.

O resultado positivo leva o clube do Vale do São Patrício à vice-liderança do Grupo A da competição estadual, com três pontos, dois a menos que o Galo da Comarca. Já o Tricolor dos Pomares é o lanterna da chave, com apenas um ponto. Os dois times voltam a campo na próxima quarta-feira (2). Enquanto o Goianésia vai até Anápolis para encarar o Grêmio Anápolis, o Morrinhos recebe o Anápolis.

O jogo

Continua após a publicidade

A partida disputada no Valdeir José de Oliveira teve um Goianésia muito “sufocante”. Desde os primeiros minutos de jogo, o Azulão do Vale pressionou o Morrinhos. No primeiro tempo, Joãozinho, dentro da área, perdeu uma grande oportunidade após cruzamento da direita. O camisa 11, de frente para o goleiro Wallace, chutou fraco e viu o arqueiro fazer a defesa.

Porém, na etapa final, brilhou a estrela do ataque da equipe comandada por Edson Junior. Aos 16, Nunes aproveitou o rebote dado por Wallace, após um chute que veio da direita, e só teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo das redes do Morrinhos. Seis minutos mais tarde, foi a vez de Joãozinho marcar. Depois de um cruzamento preciso de Marcelinho, também pela direita, o camisa 11 chegou batendo de primeira e ampliando o marcador. (Breno MOdesto, especial para O Hoje)

Ficha técnica

Goianésia 2×0 Morrinhos

Data: 30 de janeiro de 2022

Horário: 16h

Local: Estádio Valdeir José de Oliveira, em Goianésia (GO)

Gols: Nunes (16’/2T) e Joãozinho (21’/2T) – GOI

Árbitro: Gabriel Queiroz

Assistentes: Paulo César Almeida e Matheus Galvão

Goianésia: Luan; Rafael Cruz, Waldson, Murilo Rusalen e Rafael Franco; Leomir Lucena (Maycon), Edinho Guerreiro e Leomir Soares (Marcelinho); Léo Carvalho (Steylor), Nunes e Joãozinho (Lucas Formiga).

Técnico: Edson Júnior

Morrinhos: Wallace; Dedé, Allef, Alex Trindade e Paulinho (Gabriel Costa); Roger Goiano, Hugo e Lucas Kattah (Nathan); Pepe (Marcos Chocolate), Gilberto e Roniel.

Técnico: Giovanni Rosa

Veja Também