Goiás busca primeira vitória na competição diante da Jataiense, que também ainda não venceu

O Goiás volta a campo já nesta quinta-feira (3), pela terceira rodada do Campeonato Goiano. A equipe que ainda não venceu na

Postado em: 03-02-2022 às 09h00
Por: Victor Pimenta
Imagem Ilustrando a Notícia: Goiás busca primeira vitória na competição diante da Jataiense, que também ainda não venceu
Meia Élvis (dir.) que ficou fora das duas primeiras partidas retorna ao time titular em busca dos três pontos | foto: Rosiron Rodrigues / Goiás EC

O Goiás volta a campo já nesta quinta-feira (3), pela terceira rodada do Campeonato Goiano. A equipe que ainda não venceu na competição, receberá a Jataiense, que também busca a primeira vitória. A partida acontece às 19h30, no estádio Hailé Pinheiro. Equipe esmeraldina deve ter reforço no ataque. A última partida entre as equipes aconteceu treze anos atrás.

Goiás

Ainda sem vencer na competição e com um ponto somado apenas, o Goiás entra em campo nesta quinta-feira (3), com a faca no pescoço ao receber a Jataiense, que também não venceu. Para isso, Gláuber Ramos deve fazer alterações na equipe visando o confronto pela terceira rodada do Campeonato Goiano.

Continua após a publicidade

“Tive mais tempo para poder trabalhar as valências que eu precisava. Venho de dois anos jogando todos os jogos, então eu precisava de uma pré-temporada um pouco mais longa que poque não tive férias. Então, me ajudou muito e amanhã vou colocar em prática, fazer um grande jogo junto com meus companheiros e conseguir nossa primeira vitória no campeonato goiano”, disse Élvis.

A tendência que o treinador faça mudança em todos os setores do campo e inicialmente a dupla de zaga pode ser testada pela primeira vez, com Reynaldo e Caetano. Artur segue na esquerda, mas Hugo segue como opção. No meio-campo, novidades à vista, Auremir deve fazer a dupla de volantes ao lado de Fellipe Bastos e Élvis pode ter seu retorno, possivelmente no lugar de Albano.

No ataque, Vinicius e Nicolas, devem seguir titulares. A dúvida é na ponta-direita, já que Apodi vem sendo testado na função, mas na última partida, quem iniciou pelo lado direito do campo foi o meia Dieguinho. O Goiás tem somente três jogadores com apenas um cartão amarelo: Artur, Figueira e Vinicius.

Jataiense

Assim como o adversário desta quinta-feira (3), a Jataiense ainda não venceu na competição e tem somente dois pontos, um a mais que o Goiás. Um empate fora de casa e o último, diante dos seus torcedores no 1 a 1 contra o Grêmio Anápolis, o treinador Márcio Goiano deve repetir a escalação que iniciou o último jogo.

A defesa deve ser mantida com Rodrigo no gol, além dos laterais Bartell e Paulo Henrique e a dupla de zaga João Marcos Campestrini e Diego Clemente, com Anderson Bandeira como opção.

No meio-campo, Marlon auxilia os meias Gean Maciel e Guthere e no ataque com Ilkson, Maicon Santana e Ivamar. Saldanha que fez o gol do empate diante do Grêmio Anápolis pode ser uma novidade na raposa do Sudoeste.

Retrospecto

Quarenta e seis jogos aconteceram na história desse confronto, com uma ampla vantagem de trinta vitórias para o Goiás contra onze da Jataiense e cinco empates. A última partida aconteceu em 2009, quando o time da capital venceu por 4 a 1, na Serrinha. Eduardo Ramos e Felipe, anotou três gols para o esmeraldino, enquanto Valdo, diminuiu para a raposa do Sudoeste. (Especial para O Hoje)

Ficha técnica:

Goiás x Jataiense

Data: 03 de fevereiro de 2022

Horário e local: 19h30, estádio Hailé Pinheiro

Arbitragem: Jefferson Ferreira; assistente: Márcio Soares e Márcio Marques; quarto árbitro: Artur Morais.

Goiás: Tadeu; Maguinho, Reynaldo, Caetano (Iago Mendonça), Artur (Hugo); Auremir, Fellipe Bastos, Élvis (Albano); Vinicius, Nicolas, Dieguinho (Apodi). Técnico: Gláuber Ramos.

Jataiense: Rodrigo Antunes; Bartell, Campestrini, Diego Clemente (Anderson Bandeira), Paulo Henrique; Marlon, Gean Maciel, Guthere; Ilkson, Maicon Santana (Saldanha), Ivamar. Técnico: Márcio Goiano.

Veja Também