Separados por dois pontos, Atlético Goianiense e Vila Nova voltam a se enfrentar pelo Goianão

Depois de duas semanas, Atlético Goianiense e Vila Nova voltam a medir forças. Pela oitava rodada do Campeonato Goiano, o Dragão, líder do Grupo B e já classificado para a próxima fase, recebe o rival Vila Nova, que vem logo atrás, com dois pontos a menos.

Postado em: 19-02-2022 às 08h00
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Separados por dois pontos, Atlético Goianiense e Vila Nova voltam a se enfrentar pelo Goianão
No primeiro turno, o Vila Nova fez valer o mando de campo e derrotou o Atlético por 3 a 2, no OBA | Foto: Bruno Corsino/Atlético-GO

Depois de duas semanas, Atlético Goianiense e Vila Nova voltam a medir forças. Pela oitava rodada do Campeonato Goiano, o Dragão, líder do Grupo B e já classificado para a próxima fase, recebe o rival Vila Nova, que vem logo atrás, com dois pontos a menos.

Do lado mandante, a principal novidade é o retorno de cinco jogadores que foram vetados da última partida pelo departamento médico. Recuperados do alto desgaste do início da temporada, o goleiro Luan Polli, os laterais Dudu e Jefferson, o zagueiro Ramon e o atacante Dellatorre voltam a ficar à disposição da comissão técnica e devem iniciar o clássico entre os titulares.

Desfalques

Continua após a publicidade

Apesar do retorno dos cinco atletas, o técnico interino Eduardo Souza terá dois desfalques. Ambos por suspensão. Pelo terceiro cartão amarelo, o zagueiro Michel. E, por expulsão, o lateral-esquerdo Arthur Henrique. Além disso, o volante Gabriel Baralhas segue entregue ao departamento médico.

Marlon Freitas

O clássico contra o Vila Nova será especial para Marlon Freitas. O volante, que deve ser titular diante do Colorado, completará 100 jogos com a camisa atleticana. Até aqui, ele conseguiu 47 vitórias, empatou 29 vezes e foi derrotado em 23 oportunidades. No período, marcou seis gols e foi campeão goiano, em 2020.

Vila Nova

A princípio o Tigre terá dois desfalques para o clássico diante do Atlético-GO. O atacante Victor Andrade foi expulso no triunfo diante da Aparecidense e cumpre suspensão automática. Enquanto, o centroavante Clayton foi emprestado pelo Vila Nova ao Coritiba até o fim da temporada.

“O adversário tem suas qualidades e contará com o apoio da torcida. Mas sabemos que quando chega no clássico, as coisas tem tudo para equilibrar e mesmo com o Atlético-GO jogando em casa, a gente tem a nossa qualidade de jogo e tomara Deus que consigamos ser feliz na execução”, disse o técnico Higo Magalhães.

O Vila Nova está em segundo no Grupo B, com 13 pontos. Se vencer o clássico, o Tigrão assume a liderança da chave e ainda garante classificação antecipada para as quartas de final.

Histórico

O confronto deste sábado (19) será o de número 292 na história do clássico entre Atlético Goianiense e Vila Nova. Com 102 vitórias, quem mais triunfou foi o Tigre. O Dragão levou a melhor em 95 oportunidades. Além disso, os clubes empataram em outros 94 jogos.

No último encontro, válido pelo primeiro turno da atual edição do Campeonato Goiano, o Colorado fez valer o mando de campo e derrotou o rival por 3 a 2. E, na última vez que duelaram no Antônio Accioly, palco da partida deste sábado (19), o Atlético venceu por 2 a 0, pela Série B de 2019.

Ficha técnica

Atlético-GO x Vila Nova

Data: 19 de fevereiro de 2022

Horário: 16h30

Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO)

Árbitro: Osimar Moreira

Assistentes: Fabrício Vilarinho (Fifa) e Márcio Soares

Atlético-GO: Luan Polli; Dudu, Wanderson, Ramon Menezes e Jefferson; Edson, Marlon Freitas e Wellington Rato; Rickson, Dellatorre e Léo Pereira.

Técnico: Eduardo Souza.

Vila Nova: Georgemy; Moacir, Rafael Donato, Renato e Willian Formiga; Pablo Roberto, Arthur Rezende e Wagner (Pedro Bambu); Matheuzinho, Rubens e Jean Silva.

Técnico: Higo Magalhães.

Veja Também