Goiás goleia Jataiense fora de casa e assume a primeira colocação em classificação geral

Victor Pimenta O Goiás goleou a Jataiense por 3 a 0 e assegurou sua liderança não somente no grupo A, mas na

Postado em: 20-02-2022 às 18h01
Por: Victor Pimenta
Imagem Ilustrando a Notícia: Goiás goleia Jataiense fora de casa e assume a primeira colocação em classificação geral
Pedro Raúl marca seu primeiro gol com a camisa esmeraldina em goleada sobre a Jataiense por 3 a 0 | foto: Rosiron Rodrigues / Goiás EC

Victor Pimenta

O Goiás goleou a Jataiense por 3 a 0 e assegurou sua liderança não somente no grupo A, mas na liderança geral do Goianão 1xBet. A partida aconteceu na tarde deste domingo (20), no estádio Arapucão, em jogo que teve gols de Pedro Raúl e estreante da Silva, além de Caio Vinicius, que voltou a marcar para a equipe esmeraldina.

Primeiro tempo

Continua após a publicidade

O Goiás teve a primeira chance do jogo com apenas um minuto de jogo. De longe, Pedro Raúl arriscou e obrigou Rodrigo a fazer uma bela defesa. A equipe esmeraldina dominou todo o primeiro tempo, ficando com mais posse de bola inclusive no campo da própria Jataiense. Em cobrança de falta, grande oportunidade em que Albano cobrou e acertou o travessão. O time mandante errou algumas vezes em sua defesa, deixando o Goiás chegar com facilidade e em cruzamento de Maguinho, Caio Vinicius subiu sozinho para cabecear, mas a defesa tirou para escanteio.

Após tanto sofrer na defesa, a Jataiense teve um lance de perigo na primeira etapa. O meia Gean Maciel bateu da entrada da área e assustou Tadeu, com a bola passando próximo a sua trave. Depois de tanto ficar no quase, o gol esmeraldino veio. Apodi recebeu belo passe de Maguinho e cruzou na grande área para Pedro Raúl. O atacante tentou e bateu na defesa, Albano também teve sua chance, acertando mais uma vez a zaga. Ai sobrou para o centroavante novamente, agora com mais tranquilidade, balançar as redes. A Jataiense voltou a atacar com Ikson e Gean, mas pararam em Tadeu. O Goiás administrou os minutos finais do primeiro tempo para irem para o intervalo com vantagem.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, mais uma vez com um minuto de jogo, o Goiás foi ao ataque e novamente com o atacante Pedro Raúl, que quase fez o seu segundo e o segundo esmeraldino na partida, parando em Rodrigo novamente, dessa vez com o pé. Três minutos depois, Hugo cruzou para Apodi cabecear, mas o bandeira assinalou impedimento. Hugo ainda teve uma chance de ampliar, mas a bola desviou no pé do defensor. No escanteio da jogada, Albano cruzou na medida para Da Silva subir mais alto que a marcação e cabecear para o fundo das redes.

O terceiro veio novamente pelo alto e em mais uma cobrança de escanteio. Albano cruzou para a área e Apodi cabeceou, porém virou assistência para Caio Vinicius mais uma vez pelo alto, mandar para o fundo das redes. Pedro Raúl teve duas chances de marcar o quarto, mas parou em Rodrigo. Na substituição de Zé Humberto, Jarlan em sua primeira participação no jogo finalizou bem, fazendo Tadeu trabalhar, mandando para escanteio. O jogo seguiu com chances para os dois lados, mas o placar não foi alterado e assim, vitória esmeraldina no Arapucão por 3 a 0. (Especial para O Hoje)

Ficha técnica:

Jataiense 0x3 Goiás

Data: 20 de fevereiro de 2022

Horário e local: 15h30, estádio Arapucão (Jataí)

Arbitragem: Gabriel Queiroz; assistentes: Tiego dos Santos e Márcio Marques; quarto árbitro: Lee Harrison dos Santos.

Gol: Pedro Raúl 28’1T, Da Silva 13’2T e Caio Vinícius 17’2T (Goiás)

Jataiense: Rodrigo; Gustavo Bartell, Diego Clemente, Campestrini, Anderson Bandeira; Romão (Kleberson), Maikon Ferreira, Gean Maciel (Jarlan); Ikson (Tony), Maicon Santana (Saldanha) e Guará (Marlon). Técnico:

Goiás: Tadeu; Maguinho (Índio), Caetano, Éverson, Da Silva, Hugo; Caio Vinicius (Daniel de Pauli), Henrique Lordelo, Albano (Reginaldo); Pedro Raúl e Apodi. Técnico: Gláuber Ramos.

Veja Também