Célio Lúcio chega para ser o novo treinador do time Sub-20: “Satisfação em participar desse projeto”

O Goiás já tem sua nova comissão técnica para as categorias de base visando a temporada de 2022. Apresentados na última segunda-feira

Postado em: 23-02-2022 às 12h30
Por: Victor Pimenta
Imagem Ilustrando a Notícia: Célio Lúcio chega para ser o novo treinador do time Sub-20: “Satisfação em participar desse projeto”
Técnico estava nos últimos dez anos no Cruzeiro e não pensou duas vezes em aceitar proposta esmeraldina | foto: Rosiron Rodrigues / Goiás EC

O Goiás já tem sua nova comissão técnica para as categorias de base visando a temporada de 2022. Apresentados na última segunda-feira (21), foram conhecidos os treinadores do Sub-15, Sub-17 e Sub-20, sendo este último, o experiente Célio Lúcio.

Conforme o jornalista André Isac havia noticiado, o Goiás acertou para suas categorias de base com o treinador Célio Lúcio, que estava nos dez últimos anos no Cruzeiro, sendo dois como treinador do time Sub-20. Tem no currículo seis campeonatos mineiros, dois brasileiros, uma Supercopa do Brasil, além de cinco títulos internacionais.

“Muito orgulho, muita satisfação por poder participar desse grande projeto. Um projeto audacioso, que inclui pessoas leais, trabalhadoras e que faz parte de um grande clube. O Goiás está para mim entre os seis clubes maiores formadores do Brasil. Então, pela experiência que a gente já tem em categoria de base, não pensei duas vezes. Quando o Harlei me ligou com o aval do presidente, a gente resolveu vir com disposição, com a experiência que a gente alcançou nesses doze anos de base, para fazermos esse grande trabalho”, disse o novo técnico do Goiás Sub-20.

Continua após a publicidade

Nos últimos anos o Goiás tem utilizado bastante o 4-3-3, esquema que reflete nas categorias de base esmeraldinas. No time principal, Gláuber fez diversas variações nos últimos jogos, chegando a utilizar até mesmo um 3-5-2 no último confronto. Perguntado sobre isso ao treinador, ele falou sobre.

“Eu não vejo um modelo fixo. Vejo que tem que haver uma sequência de treinamentos, de modelos de jogos para realmente preparar esse atleta para cima. Claro que a gente vai ter que ter um direcionamento aqui, vamos tentar fazer isso, mas temos que abrir o máximo possível do leque nessa questão dos modelos de jogo para que possa ter o maior número possível de conteúdo para esses atletas para estarem preparados para subir para o profissional”, pontuou Célio Lúcio.

Confira a coletiva de apresentação da nova comissão técnica das categorias de base do Goiás:

Veja Também