Beatriz Haddad Maia enfrenta canandense por vaga na final do WTA de Monterrey

Beatriz Haddad Maia está na semifinal do WTA de Monterrey. Na madrugada deste sábado (05) ela derrotou a tcheca Marie Bouzkova de

Postado em: 06-03-2022 às 15h14
Por: Ildeu Iussef
Imagem Ilustrando a Notícia: Beatriz Haddad Maia enfrenta canandense por vaga na final do WTA de Monterrey
Brasileira salvou 3 match points nas 4as de final e joga terceira semi da carreira | Foto: Divulgação/Abierto GNP Seguros

Beatriz Haddad Maia está na semifinal do WTA de Monterrey. Na madrugada deste sábado (05) ela derrotou a tcheca Marie Bouzkova de virada, por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/4 e 7/6(7), salvando três match points para encarar nesta noite a cabeça-de-chave 2 e vice-campeã do US Open, a canadense Leylah Fernandez.

Tenista número um do Brasil e 69a na WTA, Bia comentou a partida de ontem, em que além de salvar match points, saiu de break abaixo no 2o set e teve que lutar durante 3h22min para vencer a tcheca.

“Foi um jogo duro. A Bouzkova é uma jogadora constante e fez um belo jogo. Até o final do segundo set eu não joguei o meu melhor tênis mas competi muito bem. Estou buscando cada vez mais enfrentar o meu conservadorismo, especialmente nos momentos importantes do jogo. E é isso que busco para a minha próxima rodada e para tudo que fizer na minha carreira.”

Continua após a publicidade

Esta será a primeira vez que Bia Haddad e Leilah Fernandez se enfrentam no circuito profissional. Vale destacar que é a terceira vez na carreira que Bia Haddad alcança a semifinal de um torneio da WTA, sendo vice-campeã em Seul (2017) e semifinalista em Bogotá (2019).

Veja Também