Com gol no fim, Vila Nova derrota o Goianésia e abre quartas de finais em vantagem

O confronto de ida entre Goianésia e Vila Nova, pelas quartas de finais do Campeonato Goiano, terminou com vitória colorada. No Estádio Valdeir José de Oliveira, o Tigre derrotou o Azulão do Vale por 2 a 1.

Postado em: 09-03-2022 às 22h20
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Com gol no fim, Vila Nova derrota o Goianésia e abre quartas de finais em vantagem
No Estádio Valdeir José de Oliveira, em Goianésia, o Vila Nova derrotou o Goianésia por 2 a 1 | Foto: Fernando Brito/Vila Nova FC

O confronto de ida entre Goianésia e Vila Nova, pelas quartas de finais do Campeonato Goiano, terminou com vitória colorada. No Estádio Valdeir José de Oliveira, o Tigre derrotou o Azulão do Vale por 2 a 1. Victor Andrade e João Lucas fizeram os gols que deram a vitória ao Colorado. Joãozinho marcou para os mandantes.

O resultado dá ao Vila Nova a vantagem do empate no jogo de volta, no próximo sábado (12), no OBA. Já o Goianésia, para avançar à semifinal, terá de derrotar o adversário por dois gols de vantagem.

O jogo

Continua após a publicidade

A partida no Vale do São Patrício começou com o Vila Nova pressionando o Goianésia. Logo aos três minutos de jogo, Rubens recebeu um cruzamento que veio pela direita e, de primeira, mandou para fora, assustando o goleiro Vilar.

Melhor no jogo, o Colorado não demorou muito para tirar o zero do placar. Na marca de 20 minutos, Victor Andrade recebeu na ponta esquerda, partiu em velocidade, cortou para o meio e, de perna direita, mandou no cantinho de Vilar, que se esticou todo, mas não conseguiu fazer a defesa.

O gol sofrido fez com que o Azulão do Vale acordasse. E, sete minutos após o tento colorado, chegou ao empate. Em cobrança de falta, o camisa 10, Leomir Soares, colocou na cabeça de Joãozinho, que mandou no ângulo e deixou tudo igual no Valdeir José de Oliveira.

Na etapa final, assim como nos primeiros 45 minutos, o Tigre entrou com tudo e, por muito pouco, não marcou o segundo. Com apenas quatro minutos, Moacir recebeu na ponta direita, chegou à linha de fundo e cruzou rasteiro para o meio da área, onde estava Rubens, que deixou a bola passar e perdeu a oportunidade de completar para o gol.

A resposta dos donos da casa veio dois minutos mais tarde, quando Leomir Soares, em mais uma cobrança de falta perfeita, deu outra assistência para Joãozinho, que chegou a marcar o que seria o tento da virada do Azulão do Vale. No entanto, o bandeirinha Paulo César Almeida acabou flagrando o camisa 11 em posição de impedimento e anulou o lance.

Quando o empate parecia ser o resultado definitivo, o Vila Nova marcou o segundo. No finalzinho, aos 48, João Lucas, de fora da área, acertou o ângulo de Vilar e marcou um golaço, decretando o triunfo do time vilanovense.

Ficha técnica

Goianésia 1×2 Vila Nova

Data: 9 de março de 2022

Horário: 20h

Local: Estádio Valdeir José de Oliveira, em Goianésia (GO)

Gols: Joãozinho (27’/1T) – GOI; Victor Andrade (20’/1T) e João Lucas (48’/2T) – VIL

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa)

Assistentes: Cristhian Passos e Paulo César Almeida

Goianésia: Vilar; Rafael Cruz (Lucas Néwiton), Waldson, Marcelo Xavier e Rafael Franco; Anthony, Leomir Lucena e Leomir Soares; Léo Carvalho (Heré), Nunes e Joãozinho (Marcelinho).

Técnico: Edson Júnior

Vila Nova: Georgemy; Moacir, Rafael Donato, Renato e Bruno Collaço; Pablo Roberto (Pedro Bambu), Arthur Rezende e Wagner (Jean Silva); Matheuzinho (João Lucas), Rubens e Victor Andrade (Pablo Dyego).

Técnico: Higo Magalhães

Veja Também