Mesmo com derrota, Joãozinho elogia postura do Goianésia diante do Vila Nova

Para o atacante Joãozinho, autor do único gol do time mandante no jogo de ida das quartas de finais do Goianão, o Goianésia esteve, diante do Vila Nova, com um comportamento totalmente diferente do que vinha apresentando na primeira fase.

Postado em: 11-03-2022 às 11h30
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Mesmo com derrota, Joãozinho elogia postura do Goianésia diante do Vila Nova
Com o gol marcado diante do Vila Nova, Joãozinho chegou a seis no Campeonato Goiano, se mantendo na artilharia do torneio | Foto: Heber Gomes

Na última quarta-feira (9), Goianésia e Vila Nova começaram a decidir quem será um dos quatro semifinalistas do Campeonato Goiano de 2022. Mesmo jogando no Estádio Valdeir José de Oliveira, diante de seu torcedor, o Azulão do Vale acabou sendo derrotado pelo Tigre. No entanto, a postura do clube do Vale do São Patrício diante do Colorado foi elogiada, inclusive pelos próprios atletas da equipe.

Para o atacante Joãozinho, autor do único gol do time mandante no jogo de ida das quartas de finais do Goianão, o Goianésia esteve, diante do Vila Nova, com um comportamento totalmente diferente do que vinha apresentando na primeira fase, onde venceu apenas dois dos dez jogos que disputou e conquistou nove pontos, sendo, entre os classificados, a equipe que menos pontuou.

“Estou muito feliz com a postura que nós iniciamos o mata-mata. Foi uma postura totalmente diferente da que tivemos na primeira fase. Temos tudo para avançar (à semifinal), desde que a gente mantenha essa postura, mas com ainda mais foco. Acho que o Goianésia fez uma bela partida. Tivemos alguns pequenos erros, que não podem acontecer num mata-mata, ainda mais contra um time grande. Mas é isso. Precisamos ir concentrados, para fazer um grande jogo e buscar a classificação”, disse Joãozinho.

Continua após a publicidade

Com mais um gol marcado, o camisa 11 chegou a seis no Campeonato Goiano, se isolando ainda mais na artilharia da competição estadual. Feliz pelo seu desempenho individual, Joãozinho valoriza a experiência de estar disputando o Goianão, campeonato que havia disputado apenas dois jogos, no início do ano passado, no retorno do torneio após a pausa por conta da Covid-19.

“Na minha vida, sempre encarei desafios. E jogar o Campeonato Goiano era uma experiência que eu ainda não tinha. No ano passado, eu tinha feito apenas dois jogos pela Anapolina, do Goianão de 2020, onde tentei ajudar a equipe a se salvar do rebaixamento. E vim para o Goianésia, encarando esse desafio. Estou muito feliz por estar aqui, fazendo gols, sendo o artilheiro. Eu acho que é bom ter o respeito das outras equipes, é bom mostrar meu trabalho, que é o principal. Estou muito feliz por tudo que estou vivendo”, comentou o atacante.

Já pensando na partida de volta, que acontece no próximo sábado (12), Joãozinho, que saiu lesionado no confronto de ida, afirma que terá de passar por uma reavaliação para saber se terá condições de jogo. Independentemente disso, ele garante que, por ele, estará em campo no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga.

“Acho que foram apenas cãibras. Por mim, eu irei para o jogo. Mas não depende só de mim. Tenho de passar por uma avaliação do departamento médico. Mas, se depender de mim, vou para o jogo”, finalizou Joãozinho.

Veja Também