Atual campeão da Stock Light, o piloto Felipe Baptista volta à Goiânia pela Stock Car

Felipe Baptista, piloto da equipe KTF, volta às pistas do Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia, para a disputa da 2ª etapa

Postado em: 14-03-2022 às 11h51
Por: Ildeu Iussef
Imagem Ilustrando a Notícia: Atual campeão da Stock Light, o piloto Felipe Baptista volta à Goiânia pela Stock Car
Estreante na categoria principal, piloto da KTF já somou pontos importantes na tabela de classificação | Foto: Duda Bairros/Vicar

Felipe Baptista, piloto da equipe KTF, volta às pistas do Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia, para a disputa da 2ª etapa da temporada 2022 da Stock Car. A diferença é que desta vez, a disputa será por um bom resultado na categoria principal, a Stock Car. Da última vez que acelerou em solo goiano, corria na categoria de acesso. “Eu adoro essa pista, é uma das melhores estruturas da temporada e tenho boas recordações de todas as vezes que corri aqui”, disse o piloto.

Aliás, foi no Autódromo de Goiânia que Felipe Baptista, com apenas 16 anos fez sua estreia pela Stock Light, em 2020. A partir daí não parou mais, até se tornar campeão em 2021 e ganhar o acesso à categoria principal e figurar entre os maiores nomes do automobilismo nacional. “Foi em Goiânia que eu venci uma rodada dupla, um resultado que foi decisivo para o campeonato”, lembra.

A etapa de Goiânia acontecerá no próximo domingo, dia 20 de março, e a organização vai usar o anel externo, um circuito com 2.670 metros de extensão e três curvas totalmente diferentes. A primeira tem um raio longo, a segunda é bem rápida e a terceira já leva para reta dos boxes. Para Felipe Baptista, esse é mais um desafio. “Apesar de conhecer a pista, esse é um circuito mais oval, então, é novo pra mim. Mas, crescer é isso, estou ansioso para voltar”, concluiu.

Veja Também