No OBA, Atlético-GO busca o empate com o Vila Nova e avança à final do Estadual

Vila Nova e Atlético-GO protagonizaram um clássico movimentado, mas quem levou a melhor foi o Dragão. Com o apoio de pouco mais

Postado em: 22-03-2022 às 22h11
Por: Ildeu Iussef
Imagem Ilustrando a Notícia: No OBA, Atlético-GO busca o empate com o Vila Nova e avança à final do Estadual
Wellington Rato anota o gol do empate e garante o Atlético-GO na decisão do Estadual | Foto: Bruno Corsino/ACG

Vila Nova e Atlético-GO protagonizaram um clássico movimentado, mas quem levou a melhor foi o Dragão. Com o apoio de pouco mais de 9 mil torcedores, o Vila Nova lutou durante os 90 minutos, mas acabou empatando com o Atlético-GO por 1 a 1, nesta terça-feira (22), no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA). 

Primeiro tempo

A partida disputada no OBA foi marcada desde os minutos iniciais por muita entrega e disposição, principalmente do time colorado. Na primeira chegada do Vila ao campo de ataque, logo aos 2 minutos, após cruzamento da direita, Pablo Dyego finalizou à esquerda da meta rubro-negra.

Continua após a publicidade

Precisando vencer para avançar à decisão do Campeonato, o Tigre marcava sob pressão a saída de bola do adversário, trocava passes com certa facilidade no setor de meio-campo e chegava com certo perigo nas descidas ao ataque pelas laterais.

Enquanto o Atlético-GO se defendia muito bem e aos 27 minutos da etapa inicial criou uma boa oportunidade. Após um passe de Marlon Freitas, Shaylon escapou pela ponta direita e cruzou na área colorada buscando Léo Pereira, mas Moacir, atento no lance, fez o corte.

Segundo tempo

No começo da etapa complementar, logo no primeiro minuto, o Dragão chegou perigosamente com Léo Pereira, em finalização da entrada da área a bola passou rente à trave esquerda do Vila Nova.

Aos 5 minutos da segunda etapa, na disputa de bola com Wanderson, Wagner caiu na área rubro-negra, pediu pênalti e o juiz mandou seguir. Na sequência, o VAR chamou o árbitro para analisar o lance e a penalidade foi assinalada. Na cobrança, Rubens com muito estilo, mandou no ângulo e deslocou Luan Polli para converter a penalidade, abrindo o placar para o Tigre no OBA!

Após o gol colorado, por se tratar de um clássico decisivo, o clima acabou esquentando um pouco dentro de campo e o árbitro acabou marcando muitas faltas.

O Atlético-GO não se abateu e aos 26 minutos chegou ao empate. Jorginho achou um ótimo passe para Wellington Rato na área colorada; ele bateu na saída de Georgemy, mandando para o fundo das redes e empatando o jogo.

Nos instantes finais da partida no OBA, o Vila Nova foi com tudo para cima do Atlético-GO na tentativa de buscar um gol que levasse a partida para a disputa de pênaltis. Aos 48 minutos, Rafael Donato cabeceou, e Luan Polli se esticou todo para defender!

Agenda

O Atlético-GO aguarda a definição do outro finalista do Campeonato Goiano. Goiás e Iporá se enfrentam nesta quarta-feira (23), às 19h30, no Estádio Hailé Pinheiro. O jogo de ida da grande final será realizado no próximo final de semana, em data e horário a serem definidos pela Federação Goiana de Futebol (FGF) nos próximos dias.

Já o Vila Nova agora vive a expectativa do sorteio da terceira fase da Copa do Brasil. Os sorteios dos confrontos e da ordem do mando de campo serão realizados na sede da CBF na próxima segunda-feira, dia 28, às 15h.

FICHA TÉCNICA

Vila Nova 1×1 Atlético-GO

Data: 22 de março de 2022

Horário: 20h

Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), em Goiânia

Motivo: Jogo de volta da Semifinal do Campeonato Goiano

Público Pagante: 9.615 pessoas

Público Total: 10.000 pessoas

Renda: R$ 157.790,00 

Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (Fifa/DF)

Assistentes: Tiago Gomes e Daniel Henrique Andrade (DF)

4º árbitro: Anderson Gonçalves

VAR: Leone Carvalho

AVAR: Edson Antônio

Cartões Amarelos: Wagner e João Lucas (Vila Nova); Wellington Rato e Luan Polli (Atlético-GO)

Gols: Rubens aos 10min/2T (Vila Nova); Wellington Rato aos 26min/2T (Atlético-GO)

Vila Nova: Georgemy; Moacir (Pedro Bambu), Rafael Donato, Renato e Willian Formiga; Pablo Roberto (Jean Silva), Arthur Rezende e Wagner (João Lucas); Matheuzinho, Pablo Dyego e Rubens. Técnico: Higo Magalhães

Atlético-GO: Luan Polli; Dudu, Wanderson, Edson e Arthur Henrique; Gabriel Baralhas, Marlon Freitas e Jorginho (Rickson); Shaylon (Hayner), Wellington Rato (Brian Montenegro) e Léo Pereira. Técnico: Umberto Louzer.

Veja Também