Conmebol divulga datas e horários dos jogos do Dragão na Sul-Americana

Integrante do Grupo F do torneio, ao lado da LDU, do Equador, que foi campeã em 2009, do Defensa y Justicia, da Argentina, campeão em 2019, e do Antofagasta, do Chile, o Atlético Goianiense já sabe que começará sua caminhada em casa, no Estádio Antônio Accioly.

Postado em: 27-03-2022 às 18h21
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Conmebol divulga datas e horários dos jogos do Dragão na Sul-Americana
O Rubro-Negro iniciará em casa sua caminhada na Copa Sul-Americana | Foto: Bruno Corsino/Atlético-GO

Um dia após a realização do sorteio da fase de grupos da edição de 2022 da Copa Sul-Americana, a Conmebol, entidade que organiza o torneio, divulgou a tabela com as datas e horários dos seis compromissos atleticanos na competição.

Integrante do Grupo F do torneio, ao lado da LDU, do Equador, que foi campeã em 2009, do Defensa y Justicia, da Argentina, campeão em 2019, e do Antofagasta, do Chile, o Atlético Goianiense já sabe que começará sua caminhada em casa, no Estádio Antônio Accioly.

A estreia rubro-negra na Sul-Americana está marcada para o dia 5, três depois do jogo decisivo contra o Goiás, pelo Campeonato Goiano, e antes da estreia no Campeonato Brasileiro, diante do Flamengo. O time comandado pelo técnico Umberto Louzer receberá a LDU, às 21h30, no Castelo do Dragão.

Continua após a publicidade

Na sequência, o Rubro-Negro faz dois jogos seguidos como visitante. O primeiro deles, no dia 12, contra o Defensa y Justicia. O duelo acontecerá às 21h30, no Estádio Norberto “Tito” Tomaghello, na cidade de Florencio Varela, que pertence à província de Buenos Aires. Duas semanas depois, no dia 27, é a vez de ir ao Chile para encarar o Antofagasta. Também às 21h30, a partida acontecerá no Estádio Regional de Antofagasta.

O segundo turno atleticano na Sul-Americana começa com duas partidas em casa. No dia 4 de maio, o adversário será o Defensa y Justicia. Desta vez, em um horário diferente. O compromisso contra os argentinos, no Estádio Antônio Accioly, será às 19h15. O último jogo em solo brasileiro será no dia 17 de maio, às 21h30, contra o Antofagasta.

Por fim, o Atlético encerrará sua participação na primeira fase jogando fora de casa. No dia 24 de maio, o Dragão vai até a cidade de Quito, no Equador, para enfrentar a LDU, às 21h30, no Estádio Rodrigo Paz Delgado.

Ao fim da fase de grupos, apenas o primeiro colocado de cada um dos grupos avançará às oitavas de final. Os oito classificados se juntarão a outras oito equipes. Estes outros clubes virão da Libertadores e serão apenas os terceiros colocados de suas chaves na maior competição continental.

Veja Também