Thiago Monteiro avança às Quartas no Challenger de Oeiras

Thiago Monteiro venceu mais uma em Portugal. Nesta quarta-feira, o brasileiro superou o cazaque Timofey Skatov por dois sets a um, com

Postado em: 30-03-2022 às 21h34
Por: Ildeu Iussef
Imagem Ilustrando a Notícia: Thiago Monteiro avança às Quartas no Challenger de Oeiras
Thiago Monteiro venceu mais uma em Portugal | Foto: Fotojump/Rio Open

Thiago Monteiro venceu mais uma em Portugal. Nesta quarta-feira, o brasileiro superou o cazaque Timofey Skatov por dois sets a um, com parciais de 6/7(7), 6/2 e 7/6(4), em 3h23 de duração, se garantindo nas quartas de final do Challenger de Oeiras.

“Foi um jogo muito duro, igual ao que fizemos em Campinas. Ele é um cara muito sólido, que erra pouco, corre demais e tem uma qualidade muito boa de bola. E ainda estava ventando muito hoje, bem difícil de jogar. Tive boas chances de ganhar o primeiro set, cheguei a ter set point, mas acabou que ele jogou bem. Depois me mantive bem mentalmente e estava sentindo bem a bola, fazendo as coisas que tinham ser feitas para sair com a vitória”, disse Thiago.

“Gosto muito de jogar aqui em Oeiras. Sempre tem torcida, tanto de brasileiros quanto de portugueses, e é um torneio com uma boa organização. Os challengers são muito duros… aliás, o tênis em si está muito parelho hoje em dia. Todo mundo joga bem, tem a sua equipe e o profissionalismo é muito alto. Então é sempre chegar e competir da melhor forma que se pode, do começo ao fim, sempre com muita humildade, firme e lutando, para seguir crescendo”, continuou o tenista número 1 do Brasil.

Continua após a publicidade

Nas quartas, Thiago enfrentará o português Nuno Borges, o número 150 do ranking. Este será o primeiro duelo entre os tenistas. “Com certeza será mais um jogo duro. Não conheço muito o Nuno, mas vi ele jogando hoje e sei que ele está numa fase muito boa. Ele tem uma característica bem diferente da do adversário que enfrentei hoje, mas vou confiante. Sei que venho melhorando a cada dia, então é ficar firme no jogo, impor o meu ritmo e manter o alto nível para ir em busca dessa vitória importante”, finalizou.

Veja Também