Emprestado pelo Flamengo, zagueiro é o primeiro reforço do Atlético para o Brasileirão

Nos últimos dias, o Dragão encaminhou a chegada do zagueiro Noga, por empréstimo, até o fim da temporada. Cria da base do Flamengo, o defensor já está em Goiânia, onde passou já passou por exames médicos.

Postado em: 01-04-2022 às 09h35
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Emprestado pelo Flamengo, zagueiro é o primeiro reforço do Atlético para o Brasileirão
Na atual temporada, Noga disputou quatro partidas do Campeonato Carioca pelo Flamengo | Foto: Gilvan de Souza/CR Flamengo

O Atlético Goianiense está muito próximo de anunciar mais um reforço para a temporada. Enquanto o elenco rubro-negro está focado na disputa do segundo e decisivo jogo da final do Campeonato Goiano, a diretoria da equipe segue no mercado, buscando peças para disputar a Sul-Americana, que começa na próxima terça-feira (5), e o Campeonato Brasileiro, que tem início marcado para o próximo sábado (9).

Nos últimos dias, o Dragão encaminhou a chegada do zagueiro Noga, por empréstimo, até o fim da temporada. Cria da base do Flamengo, o defensor já está em Goiânia, onde já passou por exames médicos. A tendência é de que ele seja anunciado pelo Rubro-Negro assim que seu nome aparecer no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Natural da cidade de Volta Redonda, no interior do Rio de Janeiro, Gabriel Rodrigues Noga é destro, tem 20 anos e 1,83 de altura. Multicampeão na base flamenguista, o jovem disputou 14 partidas pela equipe profissional do Urubu, sendo quatro delas em 2022. Em seu currículo, estão os títulos cariocas de 2020 e 2021 e o Brasileirão de 2021. No entanto, o jogador não fazia parte dos planos do técnico Paulo Sousa.

Continua após a publicidade

Noga deve ser integrado ao grupo atleticano a partir de domingo (3). Caso tenha sua situação regularizada até este final de semana, ele poderá ser uma opção para o confronto contra a LDU, na terça-feira (5), pela primeira rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Em contrapartida, deve ser um desfalque para o duelo contra o Flamengo, no próximo sábado (9), por conta de uma cláusula contratual.

Veja Também