Pouco utilizado no Atlético Mineiro, Goiás demonstra interesse em zagueiro para a Série A

O Goiás voltou a demonstrar interesse na contratação do zagueiro Vitor Mendes visando a disputa da Série A. O jogador que pertence

Postado em: 01-04-2022 às 15h00
Por: Victor Pimenta
Imagem Ilustrando a Notícia: Pouco utilizado no Atlético Mineiro, Goiás demonstra interesse em zagueiro para a Série A
Vitor Mendes se destacou pelo Juventude em 2021 e atuou somente em três partidas pelo Galo em 2022 | foto: Pedro Souza / Atlético Mineiro

O Goiás voltou a demonstrar interesse na contratação do zagueiro Vitor Mendes visando a disputa da Série A. O jogador que pertence ao Atlético Mineiro, chegou a ficar no radar esmeraldino e após a demissão do diretor de futebol, seu nome voltou a ser especulado nos bastidores do clube. Além do Goiás, outras equipes também sondam a situação do defensor.

Natural de Belém (PA), o zagueiro passou pelas categorias de base de Inter de Limeira, Santos e Atlético Mineiro. Porém, sem muitas chances no time principal, acumulou quatro empréstimos em sua carreira, jogando por Guarani, Boa Esporte, Figueirense e por último o Juventude, na última Série A, onde se destacou. Foram quarenta e cinco jogos e três gols pelo clube gaúcho.

Com apenas 23 anos, Vitor teve seu retorno ao Atlético Mineiro nesta temporada, mas não teve muitas oportunidades, atuando somente em três jogos no ano. Assim, o clube alvinegro deve voltar a emprestá-lo e o Goiás pode ser um dos destinos do zagueiro. Interessados também estão: Bahia, Vasco, América Mineiro e o próprio Juventude.

Continua após a publicidade

Caso as negociações avancem e Vitor Mendes reforce o Goiás, a equipe esmeraldina terá em seu elenco seis zagueiros, sendo eles: Reynaldo, Caetano, Sidnei, Yan Souto, Éverson e Da Silva, este último proveniente da base.

Veja Também