GT Sprint Race: estreantes iniciam jornada ao título do Rookie Of The Year

O ano prepara muita adrenalina para os pilotos, principalmente aos estreantes. Além de concorrem ao título das suas categorias as quais estão

Postado em: 13-04-2022 às 17h54
Por: Ildeu Iussef
Imagem Ilustrando a Notícia: GT Sprint Race: estreantes iniciam jornada ao título do Rookie Of The Year
O terceiro encontro do calendário, com duas corridas, da GT Sprint Race será no Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos, no dia 1º de maio | Foto: Luciano Santos / SiGCom

O ano prepara muita adrenalina para os pilotos, principalmente aos estreantes. Além de concorrem ao título das suas categorias as quais estão inscritos PRO, AM ou PROAM, terão a possibilidade de arrematar mais um belo título ao final do calendário. O torneio Rookie of the Year é um prêmio anual da GT Sprint Race desde a temporada de 2013, concedido ao melhor novato do ano da temporada regular da competição e que participaram de até três etapas nos anos anteriores da categoria.

O vencedor é selecionado por sua melhor pontuação na tabela de classificação do campeonato e recebe um troféu e R$ 25 mil, revertidos a um desconto com valor equivalente aos pilotos para a próxima temporada.  A tabela de classificação é diferenciada, não há distinção de categoria, segue a pontuação padrão (1º – 25 pontos, 20, 16…), contabilizando a posição de chegada em cada corrida no geral.

Nas três primeiras posições no ranking do Rookie Of The Year estão os jovens Arthur Gama (16 anos), Diogo Moscato (17 anos) e Edgar Bueno Neto (20 anos). “A minha etapa de estreia foi muito legal, todo mundo me dando os parabéns e tudo, repercutiu bastante. Vou tentar manter a constância nos resultados, sempre tentando fazer bons pontos e não me envolvendo em acidentes para tentar ser campeão”, declara o gaúcho Arthur Gama do GTSR #09.

Continua após a publicidade

Diogo Moscato (GTSR #54) diz que está gostando bastante do carro. “Estou me adaptando cada vez mais com a quilometragem. Já em Velocitta consegui demonstrar isso, conquistando as duas poles, tenho grande confiança que disputarei mais esse título durante esse ano”, destaca o piloto de Salvador.

O paranaense Edgar Neto do GTSR #12 garante que está animado por correr o campeonato completo. “Então, estou feliz com minha estreia e evolução a cada vez que entro na pista. O objetivo é a cada etapa estaremos mais competitivos”, enfatiza o piloto.

Veja Também