Grêmio Anápolis fecha a contratação de goleiro revelado no São Paulo e anuncia volante

Postado em: 14-04-2022 às 10h00
Por: Victor Pimenta
Lucas Maticoli chega à raposa após se destacar pelo Novo Hamburgo, no Campeonato Gaúcho | foto: Pablo Nunes

A diretoria do Grêmio Anápolis anunciou por meio de suas redes sociais, as contratações de seus mais novos reforços antes mesmo da estreia do Campeonato Brasileiro da Série D. Tratam-se do goleiro Lucas Maticoli, que estava recentemente defendendo as cores do Novo Hamburgo, na disputa do Gauchão e do volante Maurício Gabriel, que chega por empréstimo junto ao Atlético Goianiense.

Quem é Lucas Maticoli?

Natural de Bauru (SP), o goleiro foi revelado nas categorias de base do São Paulo, onde ficou por sete anos (do Sub-15 ao Sub-23). Ainda passou pelo time do Santos B. Profissionalmente, Lucas atuou por Brasilis-SP, Costa Rica-MS, Francana-SP, Linense-SP, Itararé-SP, Boa Esporte e por último, o Novo Hamburgo, onde estava desde 2021. Foram vinte e três jogos pela equipe gaúcha.

O jogador chega ao Grêmio Anápolis indicado pelo treinador Ariel Mamede e terá na disputa pela posição, com os também goleiros: Jennerson, Leonardo Paiva e Marcão. O jogador de 25 anos já foi regularizado junto ao BID podendo estrear pelo novo clube.

Quem é Maurício Gabriel?

Natural de São Luís (MA), o jogador passou pelas categorias de base do Trindade antes de se profissionalizar no Atlético Goianiense. Estreou no time principal rubro-negro em 2021, na disputa do Goianão, na ocasião, atuando em quatro partidas.

Sem muito espaço no time principal, o jogador de apenas 19 anos foi emprestado ao Anápolis para a disputa do Goianão de 2022 e se destacou no time que chegou à quartas-de-final. Foram seis jogos de Mauricio pelo time tricolor.

Agora, o volante irá atuar no time rival, na disputa do Brasileiro da Série D. Mauricio pertence ao Atlético Goianiense e chega ao Grêmio Anápolis emprestado até o final da competição nacional. As raposas tem a opção de compra do jogador no final do empréstimo. Seu contrato foi regularizado junto ao BID e ele já pode estrear no próximo domingo.

Nas redes sociais, o time anunciou Maurício, que chegou emprestado pelo Atlético Goianiense:

Compartilhe: