Thiago Monteiro passa o quali e disputa chave principal do ATP de Belgrado

A semana está sendo de vitória para Thiago Monteiro. Disputando o ATP 250 de Belgrado, o tenista cearense passou o qualifying após

Postado em: 19-04-2022 às 09h51
Por: Ildeu Iussef
Imagem Ilustrando a Notícia: Thiago Monteiro passa o quali e disputa chave principal do ATP de Belgrado
Tenista brasileiro venceu dois jogos para entrar na chave principal do ATP de Belgrado | Foto: Divulgação

A semana está sendo de vitória para Thiago Monteiro. Disputando o ATP 250 de Belgrado, o tenista cearense passou o qualifying após vencer o bósnio Damir Dzumhur por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 3/6 e 6/4 em 1h59 de partida, se garantindo na chave principal do torneio sérvio.  Antes, no domingo (17), Thiago Monteiro já havia derrotado Giulio Zeppieri por 2 sets a 1, com parciais de 7/6, 4/6 e 6/4.

“Muito feliz em furar o qualifying. Saí às 5h de Madri e cheguei às 13h de ontem aqui e, por incrível que pareça, me senti bem em quadra na estreia. Tinha conseguido dormir bem e sinto que estava na melhor forma, na medida do possível. O jogo de hoje foi bem duro, aí sim o cansaço bateu mais do que o normal em alguns momentos do jogo, mas consegui superar e estou bem contente com essa superação”, disse o tenista cearense.

“Vou com confiança para a chave principal. Estou me sentindo bem e consegui me adaptar bem às condições, apesar do frio. O jogo contra o João Sousa vai ser duro, ele está jogando bem neste ano. Vai ser um jogo em que terei que buscar jogar solto e acreditando nas chances, além de impor um ritmo forte e ser agressivo. No geral, venho me sentindo melhor a cada semana que passa e agora é buscar usar essa confiança para avançar no torneio”, finalizou Thiago Monteiro.

Continua após a publicidade

João Sousa, o atual 85º do mundo, foi o adversário de Thiago Monteiro Monteiro na estreia na chave principal. Os tenistas se enfrentaram na Fase de 32 e o brasileiro venceu o português por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/3.

Veja Também