Dudu Barrichello tem grande desafio em Monza com pista seca, molhada, bandeiras amarelas na estreia do FRECA

Dudu Barrichello encerrou neste domingo a primeira etapa da FRECA – Fórmula Regional by Alpine, em Monza. O brasileiro que fez sua

Postado em: 25-04-2022 às 08h00
Por: Ildeu Iussef
Imagem Ilustrando a Notícia: Dudu Barrichello tem grande desafio em Monza com pista seca, molhada, bandeiras amarelas na estreia do FRECA
Piloto brasileiro iniciou sua segunda temporada na categoria e de casa nova | Foto: Dutch Photo Agency

Dudu Barrichello encerrou neste domingo a primeira etapa da FRECA – Fórmula Regional by Alpine, em Monza. O brasileiro que fez sua estreia pela equipe Arden.

Com um grid cheio, composto por 37 pilotos, as corridas foram marcadas pelas disputas acirradas e constantes entradas do safety car.

Corridas 1 e 2

Continua após a publicidade

Na corrida 1, realizada no sábado (23), Dudu Barrichello largou do vigésimo terceiro lugar, tomou um toque de um concorrente na primeira curva, conseguiu voltar para a prova e teve que trocar o bico. O brasileiro voltou no 34º lugar e mesmo com muitas intervenções do carro de segurança conseguiu recuperar 8 posições na pista molhada de Monza para receber a bandeira quadriculada em 26° lugar.

Na segunda prova, disputada no domingo (24), Dudu Barrichello fez uma largada limpa, evitou os acidentes e ocupava o 22º lugar na abertura da segunda volta. Na sequência superou dois concorrentes e avançava.

Faltando 15 minutos para o término da prova o safety car foi acionado após múltiplo acidente no pelotão de trás da corrida. Cinco minutos depois a bandeira verde foi agitada, Dudu Barrichello manteve sua posição enquanto pressionava Santiago Ramos.

O piloto do carro #91 da Arden conseguiu subir para o décimo nono lugar após superar Ramos a menos de oito minutos para o fim.

Nos minutos finais de prova o safety car foi acionado novamente após batida de um concorrente, a bandeira verde aconteceu na penúltima volta. Dudu Barrichello recebeu a bandeira quadriculada em vigésimo.

“Fim de semana difícil para mim, o ritmo era bom, mas o pneu demorava muito para aquecer, o que dificultou nossos dois qualis do fim de semana. Largar do fundo é complicado, as coisas são bagunçadas. Na primeira corrida fui tirado na primeira curva, na segunda não deu para ir muito para frente, apesar das boas disputas. O push que entrou para a temporada também foi um fator nessa briga por posição. Hora de analisar os dados e pensar em Ímola para pontuar bem”, avaliou Dudu Barrichello.

O próximo compromisso de Dudu Barrichello pela FRECA acontece nos dias 7 e 8 de maio, em Ímola.

Veja Também