Flamengo vence Goiás e encerra jejum de vitórias no Brasileiro

O Goiás até tentou buscar pontos no confronto diante do Flamengo, mas acabou perdendo de 1 a 0, na tarde deste sábado

Postado em: 21-05-2022 às 18h45
Por: Victor Pimenta
Imagem Ilustrando a Notícia: Flamengo vence Goiás e encerra jejum de vitórias no Brasileiro
Único gol da partida foi marcado por Pedro, ainda no primeiro tempo | foto: Alexandre Vidal / Flamengo

O Goiás até tentou buscar pontos no confronto diante do Flamengo, mas acabou perdendo de 1 a 0, na tarde deste sábado (21), no estádio do Maracanã e voltou a ficar próximo da zona de rebaixamento. O único gol da partida foi marcado por Pedro, ainda no primeiro tempo.

Primeiro tempo

O Goiás jogou como foi o manual, defendeu e buscou os contra-ataques visando surpreender e fazer o gol. O problema que o adversário em questão é o Flamengo. Com ou sem crise, dentro de campo a história é outra e com um trio de ataque em que Gabigol, Bruno Henrique e Pedro jogam, não tem pra onde correr.

Continua após a publicidade

O time esmeraldino tentou com Apodi e Pedro Raul, mas a pressão rubro-negra foi outra. Aos dezesseis minutos, Matheuzinho recebeu nas costas de Danilo Barcelos e cruzou na medida para Pedro livre só empurrar para o gol. O Flamengo seguiu na pressão e conseguiu fazer outro com Pablo, mas o árbitro deu falta em Tadeu.

Segundo tempo

Com apenas uma mudança no intervalo, o Goiás melhorou seu jogo e além de suportar a pressão, soube sair para o jogo, apesar de pouca criatividade. O Flamengo seguiu seu ritmo chegando com perigo, principalmente pelo lado esquerdo esmeraldino, tecnicamente mais frágil. Diego e Sidimar impediram que os ataques pelo lado direito ocorresse.

Depois de mudanças, com entrada de Bastos e Nicolas, o time esmeraldino melhorou ainda mais e pressionou chegando com perigo. Tadeu teve menos esforço no segundo tempo e o Goiás teve a melhor chance do jogo com Apodi que sozinho e cara a cara com Hugo, finalizou muito mal, mandando pra cima do gol. Derrota esmeraldina no Maracanã, 1 a 0 para o Flamengo.

Ficha técnica:

Flamengo 1×0 Goiás

Data: 21 de maio de 2022

Horário e local: 16h30, estádio do Maracanã, Rio de Janeiro

Arbitragem: Braulio da Silva Machado (FIFA/SC); assistentes: Alex dos Santos (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC); quarto árbitro: João Ennio Sobral (RJ); árbitro de vídeo: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN)

Gol: Pedro 16’1T (Flamengo)

Flamengo: Hugo; Matheuzinho, Pablo, Rodrigo Caio e Ayrton Lucas; Arão, Arrascaeta (Thiago Maia) e Everton Ribeiro (Andreas Pereira); Bruno Henrique (Lázaro), Gabigol (Joao Gomes) e Pedro. Técnico: Paulo Sousa.

Goiás: Tadeu; Diego, Da Silva (Matheus Sales), Sidimar, Caetano, Danilo Barcelos; Caio Vinicius, Apodi (Maguinho) e Élvis (Fellipe Bastos); Dadá Belmonte e Pedro Raúl (Nicolas). Técnico: Jair Ventura.

Veja Também