Pela nona rodada da Série B, Vila Nova recebe o Grêmio, no Serra Dourada

Em situação delicada, o Vila Nova volta a campo pela Série B do Campeonato Brasileiro neste final de semana.

Postado em: 29-05-2022 às 08h00
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Pela nona rodada da Série B, Vila Nova recebe o Grêmio, no Serra Dourada
O Tigre volta ao Estádio Serra Dourada após a eliminação na Copa do Brasil, contra o Fluminense | Foto: Roberto Corrêa/Vila Nova FC

Em situação delicada, o Vila Nova volta a campo pela Série B do Campeonato Brasileiro neste final de semana. Às 16h deste domingo (29), no encerramento da nona rodada da competição nacional, o time comandado pelo técnico Dado Cavalcanti, que ocupa, atualmente, a décima sétima colocação, com oito pontos conquistados, enfrenta o Grêmio, que também não vive um bom momento na temporada.

Sem Arthur Rezende, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Dado Cavalcanti pode ter também o desfalque do lateral-esquerdo Willian Formiga e do atacante Victor Andrade, que saíram lesionados no empate contra a Chapecoense, na quinta-feira (19) passada, e ainda serão reavaliados antes da bola rolar. Com isso, o treinador vilanovense revela que, durante a semana, promoveu várias modificações no time titular, procurando alternativas diferentes e utilizando novas formações.

“Fiz várias modificações durante a semana de trabalho. Experimentei algumas formações diferentes. Teremos duas ou três ausências. E ainda temos uma expectativa para domingo (29). Mas já temos a certeza de desfalques na equipe. Então, precisamos fazer as escolhas corretas”, comentou Dado Cavalcanti.

Continua após a publicidade

Segundo Dado, sem ter uma previsão do time que o Grêmio mandará a campo, ele trabalhou em cima do que o Tricolor Gaúcho jogou no empate contra o Criciúma, na semana passada.

“Sabemos do poderio que o adversário tem. Mas, infelizmente, nós não sabemos qual a formação que eles vão jogar. O Grêmio vem trocando alguns jogadores, que acabam mudando significativamente a forma deles jogarem. Nos baseamos um pouco no jogo contra o Criciúma, mesmo empatando em casa eles fizeram uma partida elogiável”, disse o Dado.

Grêmio

Para o duelo contra o Tigre, o técnico Roger Machado terá um desfalque certo. O lateral-direito Edilson, que ainda recupera a forma física após uma lesão muscular, sofrida há mais de um mês, segue fora. Em contrapartida, o zagueiro argentino Kannemann, que não treinou na quinta-feira (26), não deve ser um problema e, provavelmente, será titular.

Histórico

De acordo com dados do site Futebol de Goyaz, a partida deste domingo (29) será a nona da história entre Vila Nova e Grêmio. Com quatro vitórias, quem tem o histórico do confronto ao seu lado é a equipe gaúcha. O time goiano levou a melhor em apenas uma oportunidade. Além disso, as equipes empataram em outros três jogos.

O último encontro entre os clubes aconteceu em 2005, pela Série B daquela temporada. Em jogo válido pela 19ª rodada da Segundona daquele ano, o Tricolor Gaúcho e o Colorado ficaram no 0 a 0, em partida que foi disputada no Serra Dourada.

Ficha técnica

Vila Nova x Grêmio

Data: 29 de maio de 2022

Horário: 16h

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)

Árbitro: Douglas Marques das Flores (SP)

Assistentes: Daniel Paulo Ziolli (SP) e Fabrini Bevilaqua Costa (Fifa/SP)

VAR: Caio Max Augusto Vieira (RN)

Vila Nova: Tony; Alex Silva, Alisson Cassiano, Renato e Willian Formiga (Bruno Collaço); Rafinha, Pablo Roberto e Matheuzinho; Victor Andrade (Diego Tavares), Daniel Amorim e Pablo Dyego.

Técnico: Dado Cavalcanti

Grêmio: Brenno; Pedro Geromel, Bruno Alves e Kannemann; Sarará (Elkeson), Villasanti, Bitello, Lucas Silva e Nicolas; Gabriel Teixeira e Diego Souza.

Técnico: Roger Machado

Veja Também