Presente em 83% dos jogos, capitão Ronaldo Rodrigues avalia temporada pelo Alverca: “Quase perfeita”

O Alverca chegou até as finais dos playoffs para uma vaga na Liga Vitalis (segunda divisão de Portugal), mas na decisão acabou

Postado em: 02-06-2022 às 17h30
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Presente em 83% dos jogos, capitão Ronaldo Rodrigues avalia temporada pelo Alverca: “Quase perfeita”
De férias no Brasil, Ronaldo Rodrigues espera nos próximos dias definir o futuro da sua carreira | foto: Divulgação Alverca

O Alverca chegou até as finais dos playoffs para uma vaga na Liga Vitalis (segunda divisão de Portugal), mas na decisão acabou superado pelo Sporting Covilhã, que conquistou o acesso. As equipes mediram forças em dois confrontos. Na ida, em Alverca, o duelo terminou em 0 a 0. Já na volta, o Covilhã levou a melhor e ficou com a vaga ao vencer, em casa, a partida por 2 a 0.

No total, o Alverca entrou em campo em 30 jogos na Liga 3 e o zagueiro Ronaldo Rodrigues atuou em 25 compromissos. Vale ressaltar que em muitas das partidas, inclusive, ele foi o capitão da equipe mesmo tendo apenas 24 anos. Como um dos principais destaques do Alverca na competição, o defensor brasileiro figura na seleção do Campeonato do Liga 3.

Mesmo chateado com o fato de o Alverca ter “batido na trave” pelo acesso, Ronaldo Rodrigues ficou orgulhoso da bela trajetória.

Continua após a publicidade

“Foi uma temporada muito importante para a minha carreira. Fiquei na época passada um bom período parado, sem jogar, por causa de uma lesão. Consegui me recuperar e voltei nesta época a atuar em um grande nível. Tive sequência de jogos e tirei todos os tipos de dúvidas que eu tinha em termos, de como iria reagir após lesão. Julgo que foi uma temporada quase perfeita. Faltou o acesso para coroar e ficamos tristes, pois tínhamos totais condições”, admitiu o ex-jogador do Cruzeiro.

De férias no Brasil, Ronaldo Rodrigues espera nos próximos dias definir o futuro da sua carreira. O vínculo dele com o Alverca encerrou no final da época e pela bela história no clube, o zagueiro fez questão de deixar um recado aos adeptos.

“Deixamos tudo dentro e fora de campo. Digo isto porque tínhamos um grupo muito focado no objetivo, que era subida, e renunciamos muitas coisas para buscarmos esse feito. Mesmo não subindo, tenho certeza que o nosso torcedor tem orgulho da nossa equipe. Vou descansar um pouco e definir nas próximas semanas o meu futuro. Após quatro épocas encerrou o meu contrato com Alverca. Tive bons números e agora é estudar o melhor projeto para o prosseguimento da carreira”, finalizou.

Veja Também