Contra ex-clube, Moacir Júnior comemora vitória em sua estreia pela Aparecidense

Após uma boa passagem pela equipe do ABC-RN, o técnico Moacir Júnior começou sua trajetória na Aparecidense com o pé direito. Isso

Postado em: 14-06-2022 às 12h06
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Contra ex-clube, Moacir Júnior comemora vitória em sua estreia pela Aparecidense
Técnico bateu a equipe do Botafogo-SP fora de casa pelo placar de 2 a 0 foto: Luís Gustavo / Aparecidense

Após uma boa passagem pela equipe do ABC-RN, o técnico Moacir Júnior começou sua trajetória na Aparecidense com o pé direito. Isso porque o treinador levou o Camaleão a vencer o time de Ribeirão Preto pelo placar de 2 a 0 na noite da última segunda-feira (14). Essa foi a primeira derrota sofrida pela Pantera dentro do estádio Santa Cruz, time ao qual Moacir também já treinou em 2017 e 2020. O resultado também tirou o time goiano da zona de rebaixamento. O treinador falou sobre o reencontro com a equipe e do primeiro jogo sob o comando do novo clube.

“Realmente o Botafogo, por ser uma equipe da cidade onde eu moro, temos sim um conhecimento a mais. Mas houve a troca recente de treinador que fez com que mudasse o estilo de jogo, além de possuir jogadores de qualidade. Fico feliz que conseguimos fazer um jogo bastante organizado e determinado. Fomos merecedores dos três pontos. Avaliar o desempenho do time no calor do jogo é um pouco difícil mas a gente se sente um pouco aliviado em sair da zona de desconforto. É só o começo, fizemos apenas dois treinos mas os atletas assimilaram muito bem as ideias. Agora é trabalhar aquelas situações que precisam ser melhoradas e sempre buscar evoluir”, comentou o treinador.

Com a vitória, o time da cidade de Aparecida de Goiânia subiu para a 12ª colocação na tabela, com 12 pontos em dez jogos. Apenas quatro pontos atrás do São José-RS, primeira equipe dentro da zona de classificação, em oitavo lugar. O próximo compromisso do Camaleão será contra o Paysandu, líder da Série C, em partida que marcará a estreia de Moacir no Aníbal Toledo. O treinador também falou sobre o que espera da partida.

Continua após a publicidade

“O Paysandu é o líder da Série C. É uma equipe muito bem treinada pelo Márcio Fernandes. Uma equipe experiente e que talvez tenha um dos maiores investimentos entre todos os clubes participantes. Mas vamos em busca de mais um bom jogo onde teremos que ter muita determinação. Eles vêm obtendo bons resultados tanto dentro de casa como fora, mas iremos sempre buscar um resultado positivo dentro da nossa casa, para que possamos chegar em um lugar melhor na tabela”, disse Moacir Júnior.

A Aparecidense volta a campo agora somente no próximo sábado (18), quando recebem o Paysandu, pela Série C. A partida acontece no estádio Aníbal Batista de Toledo, às 19 horas, horário de Brasília.

Veja Também