Goianos entram em campo pelas séries C e D

Além da trinca da capital, outros três goianos entram em campo neste final de semana por competições nacionais.

Postado em: 25-06-2022 às 08h45
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Goianos entram em campo pelas séries C e D
O Grêmio Anápolis tenta derrotar o Costa Rica, do Mato Grosso do Sul, para evitar a eliminação na Série D | Foto: Grêmio Anápolis

Além da trinca da capital, outros três goianos entram em campo neste final de semana por competições nacionais. Na Série C, a Aparecidense, que derrotou o Paysandu, até então líder do campeonato, na última rodada, tenta engatar a terceira vitória consecutiva. Além do Papão da Curuzu, a Cidinha venceu o Botafogo, de Ribeirão Preto.

O bom momento na equipe coincide com a chegada do técnico Milton Júnior ao clube. Foram sob seu comando os últimos dois triunfos do Camaleão na Terceirona. Desta vez, o adversário será o Volta Redonda, fora de casa. A partida será disputada às 18h de domingo (26), no Estádio Raulino de Oliveira, na cidade de Volta Redonda. Na sexta posição na tabela de classificação, o time carioca possui dois pontos a mais que os goianos e pode ser ultrapassado, em caso de derrota.

Com 15 pontos conquistados até aqui, a equipe de Aparecida de Goiânia ocupa, atualmente, a décima primeira colocação na Série C. Se vencer o Voltaço, a Cidinha tem grandes chances de entrar no G8 da competição nacional. Hoje, a última equipe dentro da faixa de classificação é o Manaus, com dois pontos a mais.

Continua após a publicidade

Série D

Na quarta divisão, dois dos três representantes goianos se enfrentarão na rodada. No domingo (26), às 15h30, o Iporá, quinto colocado, recebe o Anápolis, que é o vice-líder, no Estádio Ferreirão. O duelo coloca frente a frente as duas melhores equipes goianas da Série D. Com 23 pontos, o Galo pode confirmar sua vaga no mata-mata nesta rodada. Para isso, terá de derrotar o Lobo Guará, que, por sua vez, briga para entrar no G4. Além de derrotar o Tricolor, o clube auriazul precisa torcer por um tropeço do Costa Rica, do Mato Grosso do Sul.

O compromisso dos sul-mato-grossenses será justamente contra o outro representante do Estado de Goiás. No sábado (25), às 16h, o Grêmio Anápolis recebe o Costa Rica, no Jonas Duarte. Com apenas oito pontos e só uma vitória conquistada, o jogo passa a ser de vida ou morte para a Raposa, que, em caso de derrota, pode acabar eliminada.

Veja Também