Técnico da Aparecidense destacou que empate em 2 a 2 com o ABC veio com um gosto amargo

Nesta segunda-feira (4), a Aparecidense enfrentou o ABC pela 13ª rodada da Série C, no estádio Annibal Batista de Toledo.

Postado em: 06-07-2022 às 07h35
Por: Maiara Dal Bosco
Imagem Ilustrando a Notícia: Técnico da Aparecidense destacou que empate em 2 a 2 com o ABC veio com um gosto amargo
Depois do empate com o ABC, Moacir Júnior espera um resultado positivo diante do Ferroviário, no próximo sábado (9) | Foto: Douglas Monteiro/AA Aparecidense

Nesta segunda-feira (4), a Aparecidense enfrentou o ABC pela 13ª rodada da Série C, no estádio Annibal Batista de Toledo. Mesmo saindo atrás no placar, o Camaleão até conseguiu virar no segundo tempo com gols de Alex Henrique e Felipe Menezes, mas o time visitante acabou empatando no final da partida e o resultado final foi um empate de 2 a 2.

Para o técnico da Aparecidense, Moacir Júnior, o empate veio com um gosto amargo, por conta do que a equipe apresentou na segunda etapa da partida. “Para a Aparecidense foram dois tempos distintos. No segundo tempo, jogamos muito bem, viramos o jogo e depois acontece aquilo de o jogo ser definido em detalhe. Foi um detalhe, uma bola que se desvencilhou e a gente não conseguiu fechar”, pontuou.

O treinador destacou a evolução da equipe diante de um campeonato equilibrado como tem se mostrado a Série C. “Tudo o que a gente vem construindo, estamos fazendo-o de uma forma sólida, e as partidas que a gente vêm fazendo nos credenciavam hoje para mais uma vitória. Mas também sabemos das dificuldades da Série C, assim como é também na Série B, existe um equilíbrio muito grande”, ressaltou.

Continua após a publicidade

Segundo ele, o mais importante vem sendo feito pela equipe. “A gente não sai do G8 nessa rodada. Um time que estava brigando para não cair, agora já briga diretamente por uma vaga no G8. Somos o melhor visitante da Série C e procuramos seguir sendo”, afirmou.

Com o resultado, a Aparecidense ocupa a 8ª colocação, com 19 pontos conquistados. Em 13 jogos, são cinco vitórias, quatro empates e quatro derrotas. O líder da competição é o Mirassol, com 26 pontos e oito vitórias em 12 jogos.

Próximo confronto

Na próxima rodada, a Aparecidense viajará até Fortaleza para enfrentar o Ferroviário. E, mesmo com as equipes vivendo momentos distintos na competição – a equipe cearense está na 17ª colocação -, Moacir Júnior dimensiona a importância do confronto.

“Precisamos respeitar mais do que nunca o Ferroviário, porque essa é uma briga muito grande, para uma classificação e também para uma saída do Z4. Eles vão jogar com uma força muito grande, mas cabe a nós também termos inteligência para explorar esse momento adverso do nosso adversário. Espero que a gente possa fazer um grande trabalho lá”, finalizou. Aparecidense e Ferroviário se enfrentam a partir das 15h do próximo sábado (9).

Veja Também