Fora de casa, Atlético-GO encara o Athletico-PR e tenta voltar a vencer no Brasileiro

Sem vencer há quatro rodadas, o Atlético Goianiense tenta se reencontrar com as vitórias no Campeonato Brasileiro.

Postado em: 20-07-2022 às 07h30
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Fora de casa, Atlético-GO encara o Athletico-PR e tenta voltar a vencer no Brasileiro
O atacante Airton (dir.) acredita que o Atlético terminará o primeiro turno fora do Z4 | Foto: Alan Deyvid/Atlético-GO

Sem vencer há quatro rodadas, o Atlético Goianiense tenta se reencontrar com as vitórias no Campeonato Brasileiro. E, nesta quarta-feira (20), o time comandado pelo técnico Jorginho terá uma parada dura para quebrar a sequência negativa na qual está inserido. Fora de casa, o Dragão encara o Athletico Paranaense, que é o sexto colocado.

Para se reabilitar no Brasileirão, o Rubro-Negro precisará quebrar o tabu de nunca ter vencido os paranaenses no Paraná. Apesar do cenário adverso, o atacante Airton cita os feitos do atual elenco na temporada de 2022 e demonstra confiança no triunfo goiano.

“Na história do Atlético Goianiense, nós nunca vencemos o Athletico Paranaense em Curitiba. Mas esse elenco atual está batendo recordes, está fazendo história. Passamos de fase na Copa do Brasil, passamos de fase na Sul-Americana. Então, é mais uma oportunidade de fazermos história. Tenho certeza de que será um grande jogo. A equipe deles é muito bem qualificada, mas nós temos nossa força”, disse Airton.

Continua após a publicidade

Além do Furacão, o Atlético enfrentará o América-MG, no domingo (24), encerrando o primeiro turno da Série A. Apesar da posição atual ser a décima oitava, Airton crê que o Dragão fará muitos pontos e sairá do Z4 ainda antes de mudar o turno.

“Todo o nosso foco e a nossa energia estão no Brasileirão. Esse jogo contra o Athletico (Paranaense) vai ser, sim, uma decisão. E também o próximo jogo, contra o América-MG, em nossa casa. Tenho certeza de que vamos conseguir somar muitos pontos e, com muito foco e muito trabalho, vamos conseguir sair dessa zona de rebaixamento o mais rápido possível”, finalizou Airton.

Novidades

Além do retorno do lateral-direito Hayner, que cumpriu suspensão automática na derrota contra o Fortaleza, no domingo (17), o técnico Jorginho terá quatro reforços à sua disposição. Com os nomes publicados no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o zagueiro Camutanga, o volante Rhaldney e os atacantes Kelvin e Ricardinho estão liberados para fazerem suas estreias pelo Dragão. Todos eles foram relacionados e devem iniciar o confronto com o Furacão como opções no banco de reservas.

Histórico

A partida desta quarta-feira (20) será a décima sexta da história entre Athletico Paranaense e Atlético Goianiense. Com 11 vitórias, quem tem o histórico do confronto ao seu lado é o Furacão. O Dragão levou a melhor em apenas uma oportunidade. Além disso, as equipes empataram em outras três partidas.

O último duelo entre os clubes aconteceu em outubro do ano passado. Pela 24ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, os paranaenses derrotaram os goianos, em pleno Estádio Antônio Accioly, pelo placar de 2 a 0.

Ficha técnica
Athletico-PR x Atlético-GO
Data: 20 de julho de 2022
Horário: 19h30
Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)

Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (Fifa/RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa (Fifa/RJ) e Thiago Rosa de Oliveira (RJ)
VAR: Adriano de Assis Miranda (SP)

Athletico-PR: Bento; Khellven, Pedro Henrique, Nicolás Hernández e Abner Vinícius; Hugo Moura, Erick e Terans; Canobbio, Pablo e Cuello.
Técnico: Felipão

Atlético-GO: Ronaldo; Dudu (Hayner), Wanderson, Édson Felipe e Jefferson; Gabriel Baralhas, Marlon Freitas e Jorginho; Airton, Churín e Wellington Rato.
Técnico: Jorginho

Veja Também