Goiás é derrotado pelo Fluminense na Serrinha

Com o objetivo de conquistar os três pontos e de dar respostas ao torcedor após último jogo na Serrinha, contra o Atlético

Postado em: 20-07-2022 às 21h43
Por: Maiara Dal Bosco
Goiás é derrotado pelo Fluminense na Serrinha | Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC

Com o objetivo de conquistar os três pontos e de dar respostas ao torcedor após último jogo na Serrinha, contra o Atlético Goianiense e que resultou na eliminação do Goiás na Copa do Brasil, o Esmeraldino recebeu o Fluminense, em partida válida pela 18ª rodada da Série A. Mas, mesmo com a casa cheia, o Goiás, que chegou a ficar na frente no placar, não conseguiu superar a equipe carioca, invicta agora há nove jogos, entre Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil, e foi derrotado pelo placar de 3 a 2. 

O Jogo

A partida começou agitada com as duas equipes buscando muito jogo e o ataque. Depois de boas chances para ambas equipes, o Fluminense abriu o placar. Aos 27 minutos, Arias recebeu a bola livre na área do Esmeraldino e marcou o primeiro dos visitantes. A reação do Goiás veio ainda no primeiro tempo, aos 43 minutos. Com passe do atacante e estreante Sávio, Pedro Raul, artilheiro do Goiás em 2022, marca e empata para os donos da casa, de cabeça. A bola rolou até os 50 minutos.

Continua após a publicidade

No segundo tempo, as equipes seguiram buscando a vantagem. O Fluminense teve uma boa chance aos 24, com Caio Paulista e o Goiás, aos 31, com Nicolas. Três minutos depois, aos 34, Nicolas recebe a bola na entrada da área do Tricolor e amplia o marcador para o Esmeraldino. A vantagem do Goiás durou apenas quatro minutos. O empate veio com Cano, que aproveitou a bola rebatida na área e bateu por baixo do goleiro do Goiás. Na sequência, aos 40, Willian marca para o Fluminense, consolidando a virada e a vitória. No finalzinho, Nicolas ainda tentou novo empate, mas sem sucesso. Na etapa complementar, o jogo também foi até os 50 minutos. 

Próximos jogos

Com o resultado, o Goiás fica em 14º na classificação, com 21 pontos e próximo da zona de rebaixamento. O Esmeraldino volta a entrar em campo no sábado (23), às 19h, contra o São Paulo, no Morumbi. Na sequência do calendário, no sábado (30),  o Goiás recebe o Coritiba, na Serrinha.

Já o Fluminense, agora com 31 pontos, assume momentaneamente a vice-liderança do Campeonato Brasileiro. O Tricolor volta a campo no domingo (24) para enfrentar o Bragantino, em Volta Redonda.  (Especial para O Hoje) 

Veja Também