Jair comemora terceira vitória seguida do Goiás no Brasileirão e distanciamento do Z4

No jogo que fechou a 25ª rodada da competição nacional, os comandados do técnico Jair Ventura derrotaram o Santos, em plena Vila Belmiro, por 2 a 1

Postado em: 06-09-2022 às 15h41
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Jair comemora terceira vitória seguida do Goiás no Brasileirão e distanciamento do Z4
Jair Ventura valorizou a vitória diante do Santos, fora de casa, a terceira consecutiva no Brasileirão | Foto: Fernando Lima/Goiás EC

Na última segunda-feira (5), o Goiás chegou à sua terceira vitória consecutiva na Série A do Campeonato Brasileiro. No jogo que fechou a 25ª rodada da competição nacional, os comandados do técnico Jair Ventura derrotaram o Santos, em plena Vila Belmiro, por 2 a 1, com dois gols do atacante Pedro Raul, que chegou aos 14 tentos e se isolou na artilharia do torneio.

Após o fim da partida, o treinador esmeraldino afirmou que o triunfo traz muitos motivos para que ele e sua equipe comemorem, como o feito de vencer três vezes seguidas, chegando a quatro jogos sem derrotas, e também de ter aberto uma distância de 10 pontos de diferença para o Coritiba, que, atualmente, é o primeiro clube dentro da zona de rebaixamento do Brasileirão.

“Temos que valorizar essas três vitórias consecutivas na Série A, que é algo muito difícil, temos que valorizar também que abrimos 10 pontos de diferença em relação à zona de rebaixamento, que é o nosso primeiro objetivo, temos que valorizar que já são quatro jogos (seguidos) sem perder, temos que valorizar que, dessas três vitórias, uma foi contra o Atlético Mineiro, atual campeão da competição, e outra foi contra o Santos na Vila Belmiro. Santos esse que nós também vencemos em casa. E, para mim, é especial retornar à Vila Belmiro e vencer. Então, temos muitas coisas para comemorar. Mas nós sabemos que, se as coisas não acontecerem dessa maneira nos próximos jogos, nós não teremos nada a comemorar. Então, seguimos com muita humildade e com os pés no chão. Nosso discurso não muda. Vamos em busca da pontuação necessária para permanecer na Série A. Esse é o nosso principal objetivo”, disse Jair Ventura.

Continua após a publicidade

Ao ser questionado sobre a possibilidade de Pedro Raul ser ou não convocado pelo técnico da Seleção Brasileira, Tite, na próxima sexta-feira (9), para os amistosos contra Gana e Tunísia, no fim do mês, Jair Ventura se esquivou, dizendo que não há justiça no futebol, e preferiu lembrar de um episódio particular envolvendo ele e Tite.

“Não existe justiça no futebol. Então, você precisa fazer o seu melhor. Para mim, o Tite é um dos melhores treinadores do futebol brasileiro. Eu só tive um problema com ele, que foi quando ele me dispensou no Caxias, quando fui fazer teste com ele. Eu era atacante e ele me mandou embora. Mas foi bom, pois antecipou minha carreira como treinador”, finalizou o comandante alviverde.

O Esmeraldino volta a campo no próximo final de semana. No domingo (11), às 19h, receberá o Flamengo, no Estádio Hailé Pinheiro, em jogo válido pela 26ª rodada do Brasileirão. Os ingressos para o confronto já estão à venda e vão de 120 a 200 reais. Ambos como entradas inteiras.

Veja Também