Três partidas dão início ao Goianão 2018 nesta quarta-feira (17)

Três partidas dão início ao campeonato, enquanto outras duas serão na quinta-feira

Postado em: 16-01-2018 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Três partidas dão início ao Goianão 2018 nesta quarta-feira (17)
Três partidas dão início ao campeonato, enquanto outras duas serão na quinta-feira

*Luiz Felipe

Continua após a publicidade

O Goianão 2018 está prestes a começar. A 75ª edição do torneio se inicia amanhã, com três partidas: Itumbiara x Atlético, Aparecidense x Goiás e Grêmio Anápolis x Anapolina. A final do Estadual está marcada para o dia 8 de abril, com um período de três meses de disputa.

Os participantes da edição 2018 do Campeonato Goiano estão divididos em dois grupos: Anapolina, Atlético, Goiás, Iporá e Rio Verde no Grupo A; e Anápolis, Aparecidense, Grêmio Anápolis, Itumbiara e Vila Nova no Grupo B. A primeira fase do Goianão terá 15 rodadas, com os dois primeiros de cada grupo avançando à semifinal.

Grêmio Anápolis e Anapolina foram os times que se classificaram para a elite do Goianão nas vagas de Crac e Goianésia, rebaixados no ano passado. Com o total de 10 participantes, o regulamento do torneio continua o mesmo de 2017, mas será uma edição de transição, sendo que alguns tópicos do campeonato serão alterados em 2019.

Atual tricampeão, o Goiás quer iniciar o ano com o pé direito. Sob o comando de Hélio dos Anjos, o principal objetivo do alviverde para a temporada é o retorno à Série A do Brasileiro, mas uma boa campanha no Estadual é essencial para o esmeraldino. O Vila Nova, por sua vez, deseja encerrar o jejum de 12 anos sem vencer o campeonato regional, e para isso procura montar um elenco competitivo, após um desmanche no plantel que fez boa campanha na Série B do ano passado. O técnico Hemerson Maria está confirmado à frente da equipe.

A Aparecidense é outra equipe que chega forte na competição. Após iniciar a pré-temporada ainda na metade de dezembro do ano passado, o Camaleão vai em busca do título inédito da competição. Por outro lado, o Atlético reforçou o seu elenco para a temporada, e agora tem a missão de retornar às finais do Goianão, o que não acontece desde 2014.

As demais equipes do campeonato buscam surpreender e lutar em busca do caneco. O Anápolis ficou em sétimo lugar no ano passado e almeja evolução. O Grêmio Anápolis tem como objetivo principal revelar jogadores, e uma boa campanha auxiliaria nesta missão. 

O Iporá planeja surpreender novamente, tendo ficado na quinta colocação em 2017, ano de sua estreia na elite. O Itumbiara, campeão de 2008, só pensa em repetir o feito. Já o Rio Verde quer aprender com o ano passado e não brigar contra o rebaixamento novamente. (Luiz Felipe é integrante do programa de estágio do jornal O Hoje)

1ª Rodada 

Amanhã > ItumbiaraxAtlético(20h30)Estádio JK 

Amanhã > Grêmio AnápolisxAnapolina(20h30)Estádio Jonas Duarte

Amanhã > AparecidensexGoiás(21h45)Estádio Aníbal B. Toledo

Quinta-feira > Vila NovaxIporá(19h30)Estádio Olímpico

Quinta-feira > AnápolisxRio Verde(20h30)Estádio Jonas Duarte 

Veja Também