“Alívio muito grande”, define goleiro Tony após Tigre deixar a zona de rebaixamento da Série B

O Colorado deixou o Z4 após vencer o Brusque, no último sábado (17), fora de casa

Postado em: 20-09-2022 às 07h30
Por: Maiara Dal Bosco
Imagem Ilustrando a Notícia: “Alívio muito grande”, define goleiro Tony após Tigre deixar a zona de rebaixamento da Série B
Para o defensor do Vila Nova, equipe ainda tem muito o que mostrar no Campeonato Brasileiro da Série B | Foto: Fernando Brito/Vila Nova FC

Depois de vencer o Brusque no último sábado (17), o Vila Nova deixou a zona de rebaixamento após 21 rodadas. Para o goleiro Tony, a sensação de sair do Z4 foi de alívio.

“Não foi um sentimento de missão cumprida, pois ainda não acabou o campeonato, mas de um alívio muito grande. Somente nós que estamos ali dentro sabemos a dificuldade que foi em todas essas rodadas dentro da zona de rebaixamento. Ganhávamos jogos e os adversários à frente ganhavam também, então foi muito difícil”, afirmou Tony.

O goleiro do Tigre também falou sobre a identidade criada pelo grupo. “Ainda está sendo difícil, mas com a força que o nosso grupo tem, cada conquista que a gente tem dentro de campo, comemoramos como se fosse a última. Nosso grupo criou uma identidade, não só dentro de campo como fora (de campo), e não só de um grupo, mas de uma família. Então quando você tem uma vitória na sua casa, você comemora bastante, e é isso que estamos fazendo em todas as vitórias que acontecem durante os jogos”, detalhou.

Continua após a publicidade

Tony defende que o Vila Nova ainda tem muito o que mostrar no campeonato. “Ainda faltam oito rodadas, são oito finais pra gente. A gente vem encarando cada jogo como se fosse uma final. É como a Allan Aal fala: é uma final de Libertadores, de Copa do Mundo, e temos encarado dessa forma os nossos jogos”, pontuou.

Allan Aal

Para o defensor do Vila Nova, a superação e o comprometimento da equipe têm feito a diferença nos últimos resultados, uma vez que o grupo é muito forte. Ele também destacou o trabalho de Allan Aal no comando técnico do Vila Nova. “Com a chegada do Allan, que pegou um trabalho que já estava sendo bem feito, mas que a gente não estava concluindo em resultados positivos, tivemos um reforço a mais. Ele vem conversando, incentivando e essa motivação a mais fora de campo ajuda muito o atleta”, apontou.

O Tigre volta a entrar em campo nesta quinta-feira (22), quando recebe o CRB, às 21h30, no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA).

Veja Também