Vila Nova vence CRB por 1 a 0 e sobe para 13º

Jogando no OBA, Tigre abriu o marcador com Neto Pessoa, de pênalti, e conquistou terceira vitória consecutiva

Postado em: 23-09-2022 às 01h04
Por: Maiara Dal Bosco
Vila Nova chega aos 37 pontos e a 13ª colocação na Série B | Foto: Roberto Corrêa/Vila Nova FC

O Vila Nova fez o dever de casa na noite desta quinta-feira (22), diante do CRB e venceu a equipe alagoana com gol marcado por Neto Pessoa, de pênalti. Jogando no Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), o Tigre conquistou a terceira vitória consecutiva na competição e chegou a ficar com um jogador a menos, quando Dentinho foi expulso, aos 43 minutos do 2º tempo. Allan Aal, técnico do Tigre, também recebeu cartão vermelho após o término da partida, por reclamação, e não comandará o time na próxima rodada.

Embalado, o Vila Nova é, neste momento, o 13º colocado na competição, com 37 pontos conquistados, cinco a mais do que o primeiro time na zona de rebaixamento, o CSA. Já o CRB, permanece em 9º, com 40 pontos. 

O jogo

Continua após a publicidade

O jogo começou movimentado no OBA. O Tigre teve boa oportunidade aos 18 minutos, com jogada de Kaio Nunes. Na sequência, aos 19, foi a vez do CRB arriscar com Anselmo Ramon, que finalizou de longe e a bola foi direto para fora. Aos 28, após cobrança de falta da equipe alagoana, Wellington Carvalho cabeceou, mandando a bola perto da trave vilanovense. Aos 31, Raul Prata desperdiçou boa chance para o CRB, mas a zaga do Tigre afastou o perigo. Aos 38, Moccelin ficou na cara do gol e perdeu a chance de abrir o marcador após a defesa de Tony. Já aos 41, após receber passe de Willian Formiga, Neto Pessoa ficou na cara do gol e perdeu grande chance de abrir o placar para o Tigre. Na sequência, a arbitragem já marcava impedimento na jogada. 

Na etapa complementar, Wagner foi derrubado por Wellington Carvalho dentro da área do CRB e um pênalti foi marcado. Após a revisão do lance pelo VAR (Árbitro de Vídeo), Neto Pessoa foi para a cobrança, marcou e abriu o placar para o Vila Nova. Aos 10 minutos, após jogada de Wagner, Sousa fez o desvio e quase ampliou para o Tigre. Aos 14, o CRB chegou ao ataque com Anselmo Ramon, que cabeceou para a defesa do goleiro Tony. Na sequência, o CRB teve nova oportunidade com Emerson Negueba, que acertou o travessão do gol colorado. Aos 43, após Dentinho deixar o braço no rosto de Romão, o atacante do Tigre acabou sendo expulso e não jogará a próxima partida, diante do Operário. O técnico Allan Aal também recebeu cartão vermelho após o apito final, por reclamação, e não comandará a equipe na próxima rodada. 

Próximos jogos

O Vila Nova volta a entrar em campo na próxima sexta-feira (30), às 19h. O Tigre enfrenta o Operário, no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa (PR). Já o CRB volta a jogar no sábado (01), às 18h30. A equipe alagoana enfrenta o Ituano, fora de casa, no estádio Novelli Júnior. 

Ficha Técnica
Vila Nova 1 x 0 CRB
Data: 22 de Setembro de 2022
Horário: 21h30
Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), em Goiânia (GO)

Gol: Vila Nova – Neto Pessoa (2T)
Expulsos: Vila Nova – Dentinho (2T) e Allan Aal (final do jogo) 

Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhaes (FIFA) (RJ)
Assistentes: Luiz Claudio Regazone (RJ) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ)
VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)

Vila Nova: Tony; Alex Silva, Rafael Donato, Matheus Mancini (Alisson Cassiano) e Willian Formiga; Sousa, Jean Martim (Ralf) e Wagner; Dentinho, Kaio Nunes (Hugo Cabral) e Dentinho.
Técnico: Allan Aal

CRB: Diogo Silva; Raul Prata (Reginaldo), Gum, Wellington Carvalho e Guilherme Romão; Claudinei (Bruninho), Juninho e Rafael Longuine; Paulinho Moccelin, Emerson (Fabinho) e Anselmo Ramon (Gabriel Conceição).
Técnico: Daniel Paulista 

Veja Também