Goianésia anuncia ex-atacante Nonato como seu novo gerente de futebol

Maior artilheiro do Azulão do Vale, o ex-jogador retorna ao clube com a missão de auxiliar na montagem do elenco para a próxima temporada

Postado em: 25-09-2022 às 17h19
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Goianésia anuncia ex-atacante Nonato como seu novo gerente de futebol
O ex-atacante ajudará na montagem do elenco do Goianésia para a disputa do Campeonato Goiano de 2023 | Foto: Goianésia

Já pensando na temporada de 2023, o Goianésia anunciou, na última semana, o retorno de Nonato ao clube. No entanto, o ídolo do Azulão do Vale chega para desempenhar uma função diferente da qual se tornou um dos maiores nomes do time do Vale do São Patrício. A partir do ano que vem, o ex-atacante exercerá a função de gerente de futebol.

Nonato volta ao Goianésia com a missão de ajudar o diretor de futebol, Fabrício Leopoldo, conhecido como “Gelol” e que está na função há mais de uma década, na montagem do elenco que disputará o Campeonato Goiano, a partir de janeiro. A chegada do antigo camisa 9 da equipe foi anunciada com muita alegria pelo Azulão do Vale em sua conta oficial no Instagram.

Na postagem que fez na rede social, o clube afirmou que Nonato usará seu conhecimento e experiência de seus 20 anos de carreira profissional para auxiliar, principalmente, nas contratações para o ano que vem. O presidente do Goianésia, Marco Antônio Maia, fez questão de comentar a publicação. Além de dar as boas-vindas ao ex-atacante, o dirigente disse ter certeza de que o ídolo ajudará bastante. “Seja bem vindo meu amigo!! Tenho certeza que vai nos ajudar muito!!!”, escreveu.

Continua após a publicidade

Antes de ser oficializado como novo gerente de futebol, Nonato esteve ao lado da diretoria do Azulão do Vale em uma reunião com o prefeito de Goianésia, Leonardo Menezes. Na ocasião, as partes acertaram a manutenção do programa “Torcida Legal”, que possibilita que os torcedores assistam aos jogos de suas equipes trocando alimentos não perecíveis por ingressos.

Nonato pelo Goianésia

Enquanto jogador, Nonato escreveu seu nome de maneira significativa na história do Goianésia. Sua primeira passagem pelo clube do Vale do São Patrício foi em 2010, quando ajudou no acesso à elite estadual. De lá, até 2018, ano que vestiu a camisa do Azulão do Vale pela última vez, foram, segundo dados do site “Futebol de Goyaz”, 125 partidas disputadas e 74 gols marcados, fazendo com ele que se tornasse o número um nos dois quesitos. Além disso, o ex-atacante foi, pela equipe, artilheiro do Campeonato Goiano em três oportunidades.

Veja Também