Volante Sousa fala em grande expectativa para confronto com o Operário

Tigre enfrenta a equipe paranaense na próxima sexta-feira, buscando se afastar cada vez mais do Z4

Postado em: 27-09-2022 às 09h00
Por: Maiara Dal Bosco
Imagem Ilustrando a Notícia: Volante Sousa fala em grande expectativa para confronto com o Operário
Volante destaca que espera sempre estar em evolução para ajudar a equipe | Foto: Fernando Brito/Vila Nova FC

O Vila Nova volta a entrar em campo na próxima sexta-feira (30), às 19h. O Tigre enfrentará o Operário, no Germano Krüger. Com 37 pontos e na 13ª colocação, o Vila Nova espera vencer para não apenas conquistar a quarta vitória consecutiva na competição, mas também para se afastar ainda mais da zona de rebaixamento. Para o volante Sousa, que chegou ao clube em julho, a expectativa para a partida é grande.

“Estamos todos com uma grande expectativa para essa partida, já que, jogos decisivos como esse, assim como foi contra o Brusque, contra o Náutico, Chapecoense e Guarani, confrontos que a gente vem enfrentando no decorrer da tabela, e agora o Operário, mais um confronto (direto). A gente vai buscar trabalhar durante a semana aquilo que precisa, para irmos lá e sairmos com resultado positivo, que esse é o nosso foco, e nos afastarmos ainda mais dessa zona de rebaixamento”, afirmou.

Sobre o bom momento no clube, o volante destacou que espera sempre evoluir e auxiliar a equipe. “Eu não vinha atuando na Chapecoense. Tive a oportunidade de vir para o Vila Nova e sempre fui esse atleta que estou mostrando aqui. Talvez no dia em que não esteja bem, procuro me entregar pela equipe. Sempre busco isso, desde quando iniciei minha carreira. Me sinto em um momento bom, e espero sempre estar em evolução”, pontuou Sousa.

Continua após a publicidade

O atleta também falou sobre o emocional do elenco neste momento da competição. “Quando a concentração prevalece, acho que a questão emocional vem naturalmente para cada atleta. Com a vitória, com certeza o emocional vai lá em cima e ele continua com a confiança maior. Nosso elenco está muito concentrado em todas as partidas e, com isso, vamos conseguindo controlar o emocional”, afirmou o volante.

Situação

Neste momento, o Tigre soma sete vitórias, dezesseis empates e oito derrotas na Série B, o que representa um aproveitamento de 39%. Ao todo, são 23 gols marcados e 27 sofridos. Pela frente, além do Operário, o Vila Nova ainda enfrentará o Criciúma, a Ponte Preta, o Cruzeiro, o Bahia, o CSA e o Sport.

Veja Também