Em mais um jogo sem perder, Vila Nova fica no 1 a 1 com o Operário

Sem o comando do técnico Allan Aal, Tigre saiu atrás no marcador, mas chegou ao empate ainda no 1º tempo

Postado em: 30-09-2022 às 21h29
Por: Maiara Dal Bosco
Imagem Ilustrando a Notícia: Em mais um jogo sem perder, Vila Nova fica no 1 a 1 com o Operário
Com o empate diante do Operário, o Vila Nova fica em 14º, com 38 pontos conquistados na Série B | Foto: Fernando Brito

O Vila Nova chegou ao quarto jogo consecutivo sem perder na Série B. Desta vez, o Tigre empatou em 1 a 1 com o Operário, no Germano Kruger. Sem o comando do técnico Allan Aal, expulso na última rodada, os goianos saíram atrás no placar, logo aos 18 minutos da primeira etapa, com gol de Paulo Victor. O empate do Tigre veio ainda no 1º tempo, aos 40 minutos, com Neto Pessoa. O Operário chegou a marcar o segundo gol na etapa complementar, mas a jogada foi anulada pelo VAR. Com o resultado, o Vila Nova caiu para 14º, com 38 pontos. Já o Operário, subiu para 18º, com 32. 

O Jogo

A partida começou equilibrada no Germano Kruger. Aos 13 minutos, o Operário chega ao ataque após cobrança de escanteio com jogada de Dirceu, que cabeceou por cima do gol. Aos 16, o Vila Nova teve boa chance em uma cobrança de falta, que foi afastada pela zaga do Operário. Na sequência, aos 18, após cruzamento de Fernando Neto, Paulo Victor arriscou e abriu o placar para os donos da casa. Aos 22, em nova cobrança de falta, Wagner levou perigo para o Tigre, mas a bola desviou e saiu pela linha de fundo. Aos 40, Neto Pessoa aproveitou a sobra e mandou para as redes, deixando o placar igual no Germano Kruger. 

Continua após a publicidade

Na etapa complementar, o Operário teve boa chance logo aos 4 minutos. Após cobrança de escanteio, Felipe Garcia subiu e acabou mandando a bola pela linha de fundo. Aos 13, Hugo Cabral arriscou o chute e teve a jogada bloqueada pela zaga do Operário. Aos 22, Hugo Cabral teve mais uma oportunidade, que foi defendida pelo goleiro Vanderlei. Aos 26, Fernando Neto cobrou falta para os donos da casa e Tony fez a defesa para o Tigre. Aos 27, Felipe Garcia marcou o segundo do Operário, mas a bola saiu pela linha de fundo antes do gol, que acabou anulado após análise do VAR (Árbitro de Vídeo). Aos 46, o Tigre ainda arriscou com chute de Rafael Donato, em bola que passou perto do gol. 

Próximos jogos

Vila Nova e Operário voltam a entrar em campo na próxima terça-feira (04), às 19h. Enquanto o Tigre recebe o Criciúma no Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), o Operário recebe o Vasco, no Germano Kruger.

Ficha Técnica
Operário 1 x 1 Vila Nova
Data: 30 de Setembro de 2022
Horário: 19h
Local: Estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa (PR)

Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (FIFA) (RJ)
Assistentes: Luiz Claudio Regazone (RJ) e Daniel do Espirito Santo Parro (RJ)
VAR: Rodrigo Nunes de Sa (VAR/FIFA) (RJ)

Gols:
Paulo Victor – Operário (1T)
Neto Pessoa – Vila Nova (1T)

Operário-PR: Vanderlei; Arnaldo (Lucas Mendes), Dirceu, Reniê, Fabiano; Rafael Chorão (Ricardinho), Paulo Victor, Fernando Neto (Thomas Bastos), Felipe Garcia, Javier Reina (Rafael Oller) e Giovanni Pavani (Getterson).
Técnico: Matheus Costa

Vila Nova: Tony; Alex Silva, Rafael Donato, Alisson Cassiano, Willian Formiga; Sousa, Jean Martim, Arthur Rezende (Ralf) e Wagner (Marlone); Neto Pessoa e Hugo Cabral (Matheuzinho).
Técnico: Anderson Valiñas

Veja Também