Desfalcado, Goiás recebe o Corinthians, na Serrinha, e tenta voltar a vencer no Brasileirão

Sem Sávio e Diego, o Esmeraldino enfrenta o Alvinegro, que poupará seus titulares para a final da Copa do Brasil

Postado em: 15-10-2022 às 07h00
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Desfalcado, Goiás recebe o Corinthians, na Serrinha, e tenta voltar a vencer no Brasileirão
O técnico Jair Ventura tem dois desfalques certos para escalar o time titular do Esmeraldino para o jogo contra o Corinthians | Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC

Sem vencer há seis rodadas, o Goiás tenta dar um fim à oscilação que tem tido no Campeonato Brasileiro. Depois de ficar seis jogos sem perder, o time esmeraldino amarga sua pior sequência negativa na atual edição da competição nacional. E, depois de dois jogos como visitante, a equipe alviverde volta a atuar em seus domínios. Às 19h deste sábado, os comandados do técnico Jair Ventura enfrentam o Corinthians.

Para escalar o time titular, Jair terá dois desfalques certos. Com uma lesão muscular, o lateral-esquerdo Sávio segue no departamento médico. Assim, Hugo e Danilo Barcelos disputam a titularidade. Quem também está fora do confronto com o Alvinegro é o meia Diego, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Sem ele, Ventura deve optar por Fellipe Bastos ou Caio Vinícius.

Corinthians

Continua após a publicidade

Com o foco voltado para a disputa da final da Copa do Brasil, o Corinthians deve ter, diante do Goiás, um time totalmente reserva. Isso porque os jogadores que foram titulares na quarta-feira (12), no jogo de ida contra o Flamengo, ficaram em São Paulo e participarão de um treino neste sábado (15). A atividade, que acontecerá no CT Joaquim Grava, será comandada pelo auxiliar Bruno Moura.

Histórico

O duelo deste sábado (15) será o de número 55 na história entre Goiás e Corinthians. Nas 54 vezes anteriores que se enfrentaram, os paulistas foram os que mais venceram. Até aqui, o histórico do confronto registra 22 triunfos do Alvinegro contra 13 do Esmeraldino. Além disso, houveram 19 empates. No primeiro turno, em jogo disputado na Neo Química Arena, deu Timão. 1 a 0. Na ocasião, Fábio Santos marcou o único gol da partida, que foi disputada no dia 19 de junho.

Ficha técnica
Goiás x Corinthians

Data: 15 de outubro de 2022
Horário: 19h
Local: Estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia (GO)

Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (Fifa/RJ)
Assistentes: Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha (RJ) e Eduardo Goncalves da Cruz (MS)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (Fifa/RJ)

Goiás: Tadeu; Maguinho, Lucas Halter, Reynaldo e Hugo (Danilo Barcelos); Auremir, Matheus Sales (Fellipe Bastos ou Caio Vinícius) e Marquinhos Gabriel; Vinícius, Pedro Raul e Dadá Belmonte.
Técnico: Jair Ventura

Corinthians: Carlos Miguel, Rafael Ramos, Robert Renan, Raul Gustavo e Lucas Piton; Maycon, Ramiro e Giuliano; Gustavo Mosquito, Mateus Vital e Júnior Moraes.
Técnico: Vítor Pereira

Veja Também