No Accioly, Atlético-GO recebe o Santos e tenta pontuar para não se complicar mais no Brasileirão

Para não se descolar de seus oponentes, o Dragão tenta conquistar três pontos diante do Peixe

Postado em: 02-11-2022 às 08h30
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: No Accioly, Atlético-GO recebe o Santos e tenta pontuar para não se complicar mais no Brasileirão
Para Eduardo Souza, o jogo contra o Santos, além de importante para o Dragão, deve ser muito difícil | Foto: Alan Deyvid/Atlético-GO

Vindo de derrota, fora de casa, o Atlético Goianiense tenta pontuar para continuar vivo na luta contra o rebaixamento à segunda divisão do Campeonato Brasileiro. E, nesta quarta-feira (2), o time comandado pelo técnico interino Eduardo Souza recebe o Santos, no Estádio Antônio Accioly.

Para o comandante rubro-negro, o duelo contra o Peixe será muito difícil, pois, para ele, a equipe possui atletas que devem ser o futuro da Seleção Brasileira. Porém, Eduardo Souza acredita que a boa semana de trabalho que teve com seu grupo deve resultar em um grande jogo. Assim, ele espera que o Dragão conquiste os três pontos.

“O jogo contra o Santos é importantíssimo. Vai ser muito difícil, pois o Santos é bem qualificado. Para mim, os jogadores da frente são do nível de Seleção Brasileira. Eu vejo que o ngelo e o Marcos Leonardo devem ser o futuro do futebol brasileiro. Além disso, eles têm uma defesa sólida. Mas estamos preparados. Tivemos uma boa semana de trabalho e acredito que faremos mais um grande jogo. Não controlamos a vitória, mas vamos trabalhar para sair com o resultado positivo”, disse Eduardo Souza.

Continua após a publicidade

Santos

Para encarar o Atlético Goianiense, a principal novidade do Santos é o retorno do zagueiro Maicon, que está recuperado de uma lesão na coxa direita. Apesar de estar em condições para atuar, o defensor deve começar a partida no banco de reservas. Desta forma, Alex Nascimento deve seguir como titular.

No meio, o técnico interino Orlando Ribeiro deve promover as entradas de Carlos Sánchez na vaga de Rodrigo Fernández e Carabajal no lugar de Ed Carlos. Assim, Camacho deve ser recuado para atuar como primeiro volante. Ed Carlos deve passar por uma cirurgia no ombro esquerdo e não atuará mais nesta temporada. Quem também não deve mais jogar em 2022 é Soteldo.

Histórico

A partida desta quarta-feira (2) será a décima nona da história entre Atlético Goianiense e Santos. Até aqui, o histórico do confronto aponta bastante equilíbrio. Nas 18 vezes anteriores em que se enfrentaram, quem mais venceu foi o Peixe, que triunfou em oito oportunidades. O Dragão levou a melhor em cinco. Além disso, as equipes empataram em outras cinco partidas.

O último encontro entre eles aconteceu há quase quatro meses. Pela 16ª rodada da atual edição do Campeonato Brasileiro, o Santos bateu o Rubro-Negro por 1 a 0, na Vila Belmiro. Na ocasião, Lucas Barbosa marcou o gol que deu a vitória ao time paulista.

Ficha técnica
Atlético-GO x Santos

Data: 2 de novembro de 2022
Horário: 19h
Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO)

Árbitro: Anderson Daronco (Fifa/RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (Fifa/RS) e Michael Stanislau (RS)
VAR: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC)

Atlético-GO: Renan; Dudu, Lucas Gazal, Wanderson e Jefferson; Marlon Freitas, Gabriel Baralhas e Wellington Rato; Shaylon, Churín e Luiz Fernando.
Técnico: Eduardo Souza

Santos: João Paulo; Nathan, Eduardo Bauermann, Alex e Felipe Jonatan; Camacho, Sánchez e Carabajal; ngelo, Lucas Braga e Marcos Leonardo.
Técnico: Orlando Ribeiro

Veja Também