Fora de casa, Goiás enfrenta o Athletico-PR

Depois de dois jogos seguidos como mandante, o Esmeraldino volta a atuar como visitante

Postado em: 02-11-2022 às 07h15
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Fora de casa, Goiás enfrenta o Athletico-PR
Diante do Furacão, Jair Ventura contará com o retorno de quatro jogadores | Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC

Depois de dois jogos seguidos como mandante, o Goiás volta a atuar como visitante na Série A do Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira (2), o time comandado pelo técnico Jair Ventura encara o Athletico-PR, vice-campeão da Libertadores, na Arena da Baixada. Para confirmar, de forma matemática, a sua permanência na primeira divisão, o Esmeraldino precisa de um simples empate.

Contra o Furacão, o treinador alviverde contará com o retorno de quatro jogadores. O lateral-direito Maguinho, o zagueiro Caetano, o volante Auremir e o meia Marquinhos Gabriel são as novidades de Jair Ventura para o duelo.

Maguinho e Auremir voltam após terem cumprido suspensão automática no empate contra o Corinthians. Por pertencer ao Alvinegro, Caetano não pôde atuar. Já Marquinhos Gabriel volta após um período lesionado.

Continua após a publicidade

Athletico-PR

Para enfrentar o Goiás, o Athletico-PR, vice-campeão da Libertadores, no último final de semana, terá três desfalques. Na derrota contra o Palmeiras, na última rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico Luiz Felipe Scolari e os atacantes Cuello e Pablo foram advertidos e terão de cumprir suspensão automática. No caso do argentino, o cartão recebido foi o vermelho. Desta maneira, o auxiliar técnico Paulo Turra será o responsável por comandar o Furacão. No ataque, David Terans e Canobbio disputam a condição de titular.

Histórico

O confronto desta quarta-feira (2) será o de número 49 da história entre Athletico-PR e Goiás. Nas 48 vezes anteriores em que se enfrentaram, a equipe paranaense foi a que mais venceu. Foram 20 vitórias do Furacão contra 18 do Esmeraldino. Além disso, os clubes empataram em outras 10 oportunidades.

A última partida entre eles aconteceu há quase quatro meses. Pela 16ª rodada da atual edição do Campeonato Brasileiro, o Goiás derrotou o Athletico por 2 a 1, na Serrinha. Na ocasião, Pedro Raul e Nicolas fizeram os gols do triunfo alviverde. David Terans descontou para o Furacão.

Ficha técnica
Athletico-PR x Goiás

Data: 2 de novembro de 2022
Horário: 16h
Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (Fifa/MG) e Tiago Augusto Kappes Diel (RS)
VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (Fifa/SP)

Athletico-PR: Bento; Khellven, Pedro Henrique (Matheus Felipe), Thiago Heleno e Abner; Hugo Moura (Erick), Fernandinho e Alex Santana; David Terans (Canobbio), Vitinho e Vitor Roque.
Técnico: Paulo Turra

Goiás: Tadeu; Maguinho, Caetano, Reynaldo e Hugo (Matheus Sales); Auremir, Diego e Marquinhos Gabriel; Dadá Belmonte, Pedro Raul e Vinícius.
Técnico: Jair Ventura

Veja Também