Fora de casa, Goiás é derrotado pelo Athletico Paranaense

Com gols de Terans, duas vezes, e Alex Santana, o Furacão derrotou o Esmeraldino por 3 a 2

Postado em: 02-11-2022 às 18h15
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Fora de casa, Goiás é derrotado pelo Athletico Paranaense
Na Arena da Baixada, o Goiás foi derrotado pelo Athletico Paranaense pelo placar de 3 a 2 | Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC

O Goiás está matematicamente garantido na próxima edição do Campeonato Brasileiro. A manutenção do time comandado pelo técnico Jair Ventura veio mesmo com derrota. Fora de casa, o Esmeraldino perdeu para o Athletico Paranaense por 3 a 2. David Terans, duas vezes, e Alex Santana marcaram os gols do triunfo do Furacão. Yan Souto e Pedro Raul descontaram para a equipe goiana.

Com o resultado, o Goiás perde uma posição na tabela de classificação e se mantém com os mesmos 43 pontos que iniciou a rodada. O próximo compromisso do clube alviverde na competição nacional será no próximo sábado (5), quando receberá o Juventude, às 19h, no Estádio Hailé Pinheiro.

O jogo

Continua após a publicidade

O confronto entre Athletico-PR e Goiás começou a mil por hora. Logo na primeira chegada da partida, aos dois minutos, Yan Souto derrubou Vitor Roque dentro da grande área. No campo, o árbitro Leandro Pedro Vuaden mandou seguir. Mas, após consulta ao VAR, a penalidade máxima foi marcada. O uruguaio David Terans foi para a batida e mandou no canto direito de Tadeu, que pulou para o outro lado e não evitou o tento paranaense.

O Furacão seguiu pressionando e não demorou para marcar o segundo. Na marca de 12 minutos, Vitinho tocou para Vitor Roque, que, dentro da área, driblou a marcação alviverde e devolveu para o camisa 11. Pressionado pela defesa esmeraldina, o atacante tocou para Alex Santana, na entrada da área. Com um chute colocado, o meia mandou no cantinho de Tadeu e ampliou o marcador na Arena da Baixada.

Antes dos 30, saiu o terceiro. Aos 28 minutos, Fernandinho, da intermediária, fez um longo lançamento para a área. A bola viajou até o segundo pau e encontrou Terans, livre de marcação. De cabeça, o camisa 20 mandou no canto direito de Tadeu.

Pouco tempo depois, veio o primeiro do Goiás. Na marca de 39 minutos, Dadá Belmonte, em cobrança de escanteio, colocou na cabeça do zagueiro Yan Souto, que desviou e mandou no cantinho esquerdo do goleiro Bento.

No começo da segunda etapa, o Esmeraldino encostou no placar. Aos cinco minutos, Bento escorregou na saída de bola, Marquinhos Gabriel aproveitou o vacilo do arqueiro do Athletico e tocou para Pedro Raul, que mandou para o fundo das redes rubro-negras, diminuindo a desvantagem.
No finalzinho, Vitor Roque ainda teve duas chances para fazer mais um. Na marca de 34 minutos, o atacante aproveitou um cruzamento e mandou no travessão. No rebote, ele ainda colocou Tadeu para trabalhar. Mas o resultado em Curitiba acabou sendo mesmo o 3 a 2.

Ficha técnica
Athletico-PR 3×2 Goiás

Data: 2 de novembro de 2022
Horário: 16h
Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)

Gols: David Terans (5’/1T e 28’/1T) e Alex Santana (12’/1T) – CAP; Yan Souto (39’/1T) e Pedro Raul (5’/2T) – GOI

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (Fifa/MG) e Tiago Augusto Kappes Diel (RS)
VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (Fifa/SP)

Athletico-PR: Bento; Khellven, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Pedrinho; Fernandinho (Erick), Alex Santana (Léo Cittadini) e Vitor Bueno (Canobbio); David Terans (Hugo Moura), Vitinho (Abner Vinícius) e Vitor Roque.
Técnico: Paulo Turra

Goiás: Tadeu; Yan Souto, Caetano (Hugo) e Reynaldo; Diego, Auremir (Nicolas), Caio Vinícius (Luan Dias) e Dadá Belmonte (Maguinho); Apodi (Marquinhos Gabriel), Pedro Raul e Vinícius.
Técnico: Jair Ventura

Veja Também