Eduardo Souza diz que ânsia para fazer gol da vitória atrapalhou Atlético contra o Santos

Na quarta-feira (2), o Dragão perdeu, em casa, para o Peixe, por 3 a 2

Postado em: 03-11-2022 às 21h57
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Eduardo Souza diz que ânsia para fazer gol da vitória atrapalhou Atlético contra o Santos
Segundo o treinador, sua equipe estava muito ansiosa para fazer o gol da vitória contra o Santos | Foto: Alan Deyvid/Atlético-GO

Na noite da última quarta-feira (2), o Atlético Goianiense viu sua situação no Campeonato Brasileiro ficar ainda mais complicada. Jogando em casa, o time comandado pelo técnico interino Eduardo Souza acabou sendo derrotado, de virada, pelo Santos, pelo placar de 3 a 2. O resultado, aliado às vitórias de Cuiabá e Coritiba, fez com que a diferença para o Rubro-Negro sair da zona de rebaixamento aumentasse para cinco pontos, a três rodadas do fim da competição nacional.

Após o fim da partida, o comandante atleticano disse que a ânsia por marcar o gol da vitória, quando o duelo estava empatado em 2 a 2, acabou atrapalhando sua equipe, que se lançou em direção ao ataque e acabou ficando exposta no setor defensivo. De acordo com Eduardo Souza, em um jogo “normal”, isso não teria acontecido.

“Nós tomamos o gol (no último minuto) por causa da nossa ânsia de fazer o gol (da vitória). Os jogadores queriam fazer o gol. Mas, na ânsia, fomos com o zagueiro para a área, naquele último lance. Talvez, se tivéssemos ficado com o zagueiro, não teríamos tomado o gol. Mas não teríamos arriscado. Então, na situação em que nós estamos e, se o Coritiba tivesse empatado, um ponto serviria. Mas, pela vitória do Coritiba, um ponto não seria suficiente. Então, tínhamos que ter arriscado. Num jogo “normal”, nossos zagueiros não estariam tentando fazer o gol. Então, foi pela ânsia de fazer o gol”, analisou Eduardo Souza.

Continua após a publicidade

Apesar de ver o clube rubro-negro se aproximar ainda mais do rebaixamento à segunda divisão, Eduardo Souza mantém os pés no chão. Segundo o treinador, há sete rodadas atrás, o Dragão já era taxado como rebaixado. Porém, depois de uma arrancada, conseguiu se livrar desse rótulo, que foi aplicado de forma precoce. Assim, ele garante que, enquanto o Atlético tiver chances de permanência na Série A, ele lutará para fazer isso acontecer.

“Há sete jogos atrás, nós “já tínhamos caído”. O Atlético Goianiense estava “rebaixado”, há sete jogos atrás. Nós só precisávamos cumprir tabela e ser competitivos, para não passar vergonha dentro do campeonato. Os jogadores conseguiram dar essa esperança (à torcida) nos cinco jogos seguidos. E nós perdemos os últimos dois. Mas, ao meu ver, foram os dois melhores que fizemos. Nós estamos tentando. Não é uma desculpa, porque eu não sou de dar desculpas. Mas vamos continuar lutando”, finalizou Eduardo Souza.

O Atlético Goianiense volta a campo no próximo domingo (6), quando enfrentará o Fortaleza, fora de casa. A partida acontece às 16h, na Arena Castelão, na cidade de Fortaleza, no Ceará.

Veja Também