Auxiliar técnico diz que Vila Nova foi melhor em empate com o Sport

Com Allan Aal suspenso, Anderson Valiñas foi o responsável por comandar o Colorado no empate sem gols diante do Sport

Postado em: 07-11-2022 às 18h55
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Auxiliar técnico diz que Vila Nova foi melhor em empate com o Sport
Com Allan Aal suspenso, o auxiliar técnico Anderson Valiñas foi o responsável por comandar o Vila Nova diante do Sport | Foto: Fernando Brito/Vila Nova FC

Livre de qualquer risco de rebaixamento desde o fim da 36ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Vila Nova fez, no domingo (6), seu último jogo na edição de 2022 da competição nacional. Cumprindo tabela, o Colorado, que foi comandado pelo auxiliar técnico Anderson Valiñas, já que Allan Aal estava suspenso, empatou em 0 a 0 com o Sport, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga.

Após o término do confronto, Valiñas demonstrou satisfação com a atuação da equipe vilanovense, que teve vários jogadores reservas. Além disso, o auxiliar disse que, pela superioridade dentro da partida, quem parecia estar disputando uma vaga na Série A era o Tigre, e não o Leão, que entrou em campo ainda com chances de acesso à primeira divisão.

“Nós não encaramos o jogo como um amistoso. Com mérito, conseguimos (de forma antecipada) o nosso objetivo na competição, que era não ser rebaixado. Mas esse grupo criou uma mentalidade vencedora. E, nesse jogo contra o Sport, parecia que éramos nós que estávamos jogando pelo acesso. Foi um jogo em que, a todo momento, nós fomos melhores que o Sport. Mesmo quando eles ainda estavam com 11 jogadores, nós fomos melhores. Eu acho que pelo desconforto que criamos neles durante a partida, eles foram “perdendo a cabeça” e ficaram desequilibrados. Mas temos um grupo que precisa ser valorizado. Demos minutagem a alguns jogadores. E isso é importante. Os que jogaram, mostraram que têm condições de estar entre os 11 (titulares)”, disse Anderson Valiñas.

Continua após a publicidade

Com o fim da Segundona, o Vila Nova mantém seu foco única e exclusivamente na Copa Verde, onde busca o título inédito. Na quarta-feira (9), o Colorado enfrenta o Brasiliense, fora de casa, no primeiro jogo da semifinal da competição regional. O duelo acontecerá às 20h, no Estádio Elmo Serejo Farias, popularmente conhecido como Serejão ou Boca do Jacaré, em Taguatinga, no Distrito Federal.

Veja Também