Crac e Morrinhos definem seus treinadores para o Campeonato Goiano

No Leão do Sul, o escolhido foi Paulo Massaro, de 40 anos. Já no Tricolor dos Pomares, Augusto César, de 54 anos, será o responsável por comandar a equipe

Postado em: 16-11-2022 às 17h36
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Crac e Morrinhos definem seus treinadores para o Campeonato Goiano
Augusto César será o responsável por comandar o Morrinhos no Campeonato Goiano | Foto: Heber Gomes

Depois de Atlético, Aparecidense, Goianésia e Vila Nova, outras duas equipes definiram seus treinadores para o Campeonato Goiano do ano que vem. Nos últimos dias, Crac e Morrinhos também anunciaram quem serão seus comandantes na competição estadual, que tem seu início marcado para o dia 11 de janeiro.

Nos dois casos, um ex-jogador assumirá o comando técnico do clube. No Leão do Sul, o escolhido foi o ex-atacante Paulo Massaro, de 40 anos, que estava no Carlos Renaux, de Santa Catarina. Já no Tricolor dos Pomares, o ex-lateral-esquerdo Augusto César, de 54 anos, que estava à frente do Uruaçu, na Terceira Divisão do Campeonato Goiano, será o responsável por comandar a equipe.

Paulo Massaro

Continua após a publicidade

Natural de Ribeirão Preto, no interior do Estado de São Paulo, Paulo Massaro atuou, enquanto jogador, por quatro times do futebol goiano. Entre os anos de 2006 e 2011, defendeu as cores de Atlético, Jataiense, Santa Helena e Anapolina. Seu maior feito em solo goiano foi a conquista da Divisão de Acesso de 2008, pelo Fantasma.

A carreira à beira dos gramados começou justamente no Crac. No entanto, como auxiliar técnico. Em 2015 e 2016, Massaro fez parte das comissões técnicas do Leão do Sul, que, no período, foi comandado por cinco treinadores diferentes. No ano passado, esteve no Metropolitano, o primeiro clube onde foi, de fato, treinador. Além disso, passou também por Joinville e Rio Branco-PR.

Augusto César

Já Augusto César é natural de Brasília. Durante a carreira como jogador, passou seis temporadas no Goiás, que foi justamente o clube que o recolocou no cenário nacional como treinador. Em 2009, o ex-lateral-esquerdo encerrou sua carreira como atleta e, no ano seguinte, assumiu o Brasília, onde pendurou as chuteiras. De lá, foi para o Botafogo, também do Distrito Federal, e, em seguida, para o Gama.

No ano de 2012, Augusto chegou ao Esmeraldino. Porém, para trabalhar nas categorias de base, onde ficou até 2015, quando assumiu a equipe profissional pela primeira vez. Na sequência, foi para o Sobradinho. Depois, retornou ao Goiás, onde ficou até o ano passado, transitando na base e assumindo o time principal em 2020, ao lado de Glauber Ramos. Em 2022, passou por Nacional de Muriaé, de Minas Gerais, e por Uruaçu.

Veja Também