Provável titular em estreia no Goianão, Pedro Paulo quer se firmar no gol do Atlético Goianiense

O goleiro Pedro Paulo deve ser o titular do Dragão no duelo contra o Grêmio Anápolis, pelo estadual

Postado em: 04-01-2023 às 19h55
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Provável titular em estreia no Goianão, Pedro Paulo quer se firmar no gol do Atlético Goianiense
O goleiro Pedro Paulo deve fazer, no Campeonato Goiano, sua estreia com a camisa do Dragão | Foto: Alan Deyvid/Atlético-GO

Restando menos de uma semana para o início do Campeonato Goiano, as equipes que disputarão o torneio estadual começam a dar mostras dos times titulares que devem utilizar na estreia da competição. No Atlético Goianiense, ao que tudo indica, o goleiro Pedro Paulo, contratado no meio da temporada passada, é quem deve iniciar o Goianão como titular.

Mesmo com a recuperação de Ronaldo, titular em boa parte de 2022, e com o retorno de Diego Loureiro, que ficará no Dragão, por empréstimo, até o fim do ano, Pedro Paulo é quem começou jogando os jogos-treino que o Rubro-Negro fez durante sua pré-temporada. A expectativa pela titularidade é encarada de forma tranquila pelo arqueiro, que diz estar trabalhando para isso.

“Eu encaro de uma forma bem tranquila. Estou trabalhando para isso. Sei da competição (pela titularidade) que existe entre nós (goleiros). É uma competição sadia entre goleiros qualificados. Mas estou trabalhando bastante durante esses dias da pré-temporada para que, se for da vontade de Deus, eu consiga assumir a titularidade, para defender as cores do Atlético da melhor maneira possível”, disse Pedro Paulo.

Continua após a publicidade

Com o retorno à Série A do Campeonato Brasileiro como objetivo principal da temporada do Atlético Goianiense, Pedro Paulo afirma que, apesar da Segundona ser a prioridade do ano atleticano, o elenco rubro-negro entrará no Goianão com o intuito de defender o título conquistado em 2022 e de conquistar o bicampeonato.

“(O campeonato estadual) é muito importante. Nós precisamos pensar em um degrau de cada vez. Sabemos que, por conta do rebaixamento (à Série B do Campeonato Brasileiro), no ano passado, nós temos essa responsabilidade de subir novamente para a Série A. Mas, agora, o foco é no campeonato estadual. Vamos trabalhar para conseguir, sim, ser campeões estaduais. Não vamos deixar de lado. É a prioridade de agora. Vamos pensar em um campeonato de cada vez. A equipe está trabalhando bastante para conquistarmos esse estadual”, finalizou Pedro Paulo.

Campeonato Goiano

No início da tarde desta quarta-feira (4), a Federação Goiana de Futebol (FGF) informou que três dos 11 jogos do Atlético Goianiense na primeira fase do Campeonato Goiano sofreram alterações. O primeiro deles é a estreia da equipe na competição, diante do Grêmio Anápolis, no dia 12 de janeiro. A data da partida está mantida. No entanto, o horário sofreu uma alteração. Ao invés de acontecer às 20h30, como divulgado inicialmente, o jogo acontecerá às 19h30.

Na segunda rodada, no dia 15, o clássico contra o Goiás, no Estádio Antônio Accioly, passou de 16h para 10h30. A data está mantida. Por fim, na quinta rodada, o confronto contra o Anápolis, marcado para o dia 25, também foi antecipado das 20h30 para às 19h30.

Veja Também