Lucas Gazal diz saber responsabilidade do Atlético Goianiense no Campeonato Goiano

Campeão no ano passado, o Dragão entra no torneio estadual com a missão de defender o título conquistado e de chegar ao bicampeonato

Postado em: 10-01-2023 às 21h45
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Lucas Gazal diz saber responsabilidade do Atlético Goianiense no Campeonato Goiano
O zagueiro deve ser um dos escolhidos do técnico Eduardo Souza para iniciar a temporada no time titular do Dragão | Foto: Ingryd Oliveira/Atlético-GO

Na quinta-feira (12), o Atlético Goianiense inicia sua caminhada no Campeonato Goiano de 2023. Campeão no ano passado, o Dragão entra no torneio estadual com a missão de defender o título conquistado e de chegar ao bicampeonato. Às 19h30, o time comandado pelo técnico Eduardo Souza encara o Grêmio Anápolis, no Estádio Jonas Duarte.

Apesar de não ter feito parte do elenco que conquistou o Goianão de 2022, o zagueiro Lucas Gazal, que deve iniciar a temporada como titular, entende que a exigência ao Rubro-Negro será alta. Apesar da responsabilidade, o defensor diz que o time atleticano entrará no campeonato com muita humildade e pés no chão.

“A exigência é muito alta, porque se trata do último campeão. Então, nós entramos com essa missão de defender o título e de honrar a camisa do Atlético Goianiense, que é um clube muito grande dentro do nosso Estado, que impõe respeito em todas as partidas que disputa, principalmente no Campeonato Goiano. Então, entramos com essa responsabilidade. Mas, também, com muita humildade e com os pés no chão para defender o título conquistado no ano passado”, disse Lucas Gazal.

Continua após a publicidade

Com Ramon Menezes fora do confronto contra a Raposa, Eduardo Souza ainda não sabe quem será o companheiro de Lucas Gazal no sistema defensivo. As opções são Emerson Santos e Michel. Para o defensor, independentemente de quem for o escolhido, o Atlético Goianiense estará bem servido.

“São dois grandíssimos zagueiros, de muita qualidade. O que muda mais é a experiência. O Emerson (Santos) é um jogador mais rodado, mais experiente. Já o Michel é um jogador da base, mais jovem. Mas são dois bons zagueiros, que possuem muita qualidade e muito potencial. Quem jogar na estreia, vai dar conta do recado. Não é à toa que eles estão aqui no Atlético Goianiense”, finalizou Gazal.

Veja Também