Em situações parecidas, Iporá e Goiás se enfrentam e tentam voltar a vencer no Goianão

As equipes se enfrentam às 10h30 deste domingo (22), no Estádio Ferreirão

Postado em: 22-01-2023 às 07h00
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Em situações parecidas, Iporá e Goiás se enfrentam e tentam voltar a vencer no Goianão
Fora de casa, o Goiás, do técnico Guto Ferreira, tenta a reação imediata no Campeonato Goiano | Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC

Depois de três jogos em Goiânia, o Goiás se prepara, agora, para dois jogos longe da Capital. O primeiro será já na manhã deste domingo (22). Às 10h30, o time comandado pelo técnico Guto Ferreira enfrentará o Iporá, no Estádio Ferreirão. Vindo de um empate com o Anápolis, o Esmeraldino, sexto colocado, tenta reagir, para não ficar tão distante das primeiras colocações e se manter dentro do G8 do Goianão.

Já o Lobo Guará, que estreou derrotando o Morrinhos por 3 a 0, já coleciona duas derrotas consecutivas. Nas últimas duas rodadas, a equipe comandada por Omar Feitosa foi superada pelo Crac e pelo Atlético Goianiense, que ocupam, respectivamente, a vice-liderança e a primeira colocação na tabela de classificação. Atualmente, os iporaenses ocupam a última vaga dentro do G8 e, para permanecer ali, o clube auriazul sabe que precisará voltar a pontuar.

Histórico

Continua após a publicidade

A partida deste domingo (22) será a décima primeira da história entre Iporá e Goiás. No histórico do confronto, há bastante equilíbrio. Cada uma das equipes venceu quatro vezes. Além disso, os clubes ficaram no empate em outras duas oportunidades.

O último encontro aconteceu no ano passado. Pela semifinal do Campeonato Goiano, o Lobo Guará, mesmo atuando como visitante, derrotou o Esmeraldino pelo placar de 3 a 2. Régis Potiguar, Douglas e Lídio marcaram os gols do triunfo iporaense. Pedro Raúl e Vinícius foram às redes pelo time alviverde. No entanto, mesmo com a derrota, o Goiás acabou se classificando para a final, pois havia vencido o jogo de ida por 2 a 0.

Ficha técnica
Iporá x Goiás

Data: 22 de janeiro de 2023
Horário: 10h30
Local: Estádio Ferreirão, em Iporá (GO)

Árbitro: Elmo Resende
Assistentes: Márcio Soares e Alexandre Amaral

Iporá: Luiz Henrique; Gustavo Henrique , Rodrigo Milanez, Talis e Samuel Balbino; Bosco, Pedro Bambu e Wellington; Gabriel Pierini, Du Gaia e Bruno Bahia.
Técnico: Omar Feitosa

Goiás: Tadeu; Maguinho, Lucas Halter, Sidimar e Sander; Willian Oliveira, Zé Ricardo e João Paulo; Diego Gonçalves, Nicolas e Vinícius.
Técnico: Guto Ferreira

Veja Também