Quinta-feira, 26 de janeiro de 2023

Fora de casa, Goiás bate o Iporá e volta a vencer no Campeonato Goiano

No Ferreirão, o Esmeraldino venceu por 2 a 1

Postado em: 22-01-2023 às 13h02
Por: Breno Modesto
No Estádio Ferreirão, o Esmeraldino derrotou o Lobo Guará pelo placar de 2 a 1 | Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC

Mesmo atuando com uma equipe mista, o Goiás voltou a vencer no Campeonato Goiano. Jogando fora de casa, o time comandado pelo técnico Guto Ferreira derrotou o Iporá pelo placar de 2 a 1. Breno Herculano e Nicolas, pelo lado alviverde, e Iago Martins, pelos mandantes, marcaram os gols do jogo disputado no Estádio Ferreirão.

Com o resultado, o Esmeraldino chegou aos sete pontos conquistados e voltou a figurar entre os primeiros colocados. Já o Lobo Guará, que chegou à terceira derrota consecutiva, permanece com três pontos ganhos. Na próxima rodada, o Goiás enfrentará o Crac, fora de casa, enquanto que o Iporá visitará o Vila Nova.

O jogo

Continua após a publicidade

Mesmo atuando com um time misto, o Goiás começou melhor do que o Iporá. Tanto que não demorou muito para abrir o placar no Estádio Ferreirão. Logo aos 10 minutos de bola rolando, o argentino Julián Palacios cobrou escanteio e colocou na cabeça de Breno Herculano, que cabeceou para o chão e colocou o Esmeraldino em vantagem.

O empate do Lobo Guará veio apenas no segundo tempo. Na marca de 21 minutos, Yan Souto derrubou Iago Martins na área e o árbitro Elmo Resende assinalou a penalidade máxima a favor dos mandantes. O próprio atacante foi para a batida e não desperdiçou. Com um chute forte, no meio do gol, ele deixou tudo igual no Ferreirão.

Mas, na reta final, o Goiás conseguiu marcar novamente. Depois de receber de Hugo, Bruno Melo foi à linha de fundo e cruzou rasteiro para área do Iporá, onde estava Nicolas, que marcou o segundo e decretou o resultado final da partida.

Ficha técnica
Iporá 1×2 Goiás

Data: 22 de janeiro de 2023
Horário: 10h30
Local: Estádio Ferreirão, em Iporá (GO)

Gols: Iago Martins (23’/2T) – IPO; Breno Herculano (10’/1T) e Nicolas (39’/2T) – GOI

Árbitro: Elmo Resende
Assistentes: Márcio Soares e Alexandre Amaral

Iporá: Luiz Henrique; Gustavo Henrique (Henrique Bahia), Talis, Rodrigo Milanez e Samuel Balbino; Bosco, Pedro Bambu, Alex Júnior (Gabriel Pierini) e Wellington (Carlos Eduardo); Du Gaia e Marquinho (Iago Martins).
Técnico: Omar Feitosa

Goiás: Tadeu; Yan Souto, Edu, Bruno Melo e Hugo; Felipe, Jhonny Lucas (Philippe Costa), Carlos Maia (Nathan Melo) e Julián Palacios (Heron); Diego Gonçalves (Alesson) e Breno Herculano (Nicolas).
Técnico: Guto Ferreira

Veja Também