Com um a menos, Goiás vence clássico e acaba com invencibilidade do Vila Nova

Felipe marcou o gol da partida, que foi disputada, com torcida única, no Estádio Hailé Pinheiro

Postado em: 29-01-2023 às 13h05
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Com um a menos, Goiás vence clássico e acaba com invencibilidade do Vila Nova
No Estádio Hailé Pinheiro, o Goiás derrotou o Vila Nova pelo placar de 1 a 0 | Foto: Roberto Corrêa/Vila Nova FC

Caiu o último invicto da edição de 2023 do Campeonato Goiano. Pela sexta rodada da competição estadual, o Goiás derrotou o Vila Nova por 1 a 0, na manhã deste domingo (29), e acabou com a invencibilidade do arquirrival. Felipe marcou o gol da partida, que foi disputada, com torcida única, no Estádio Hailé Pinheiro.

Com o resultado positivo, o Esmeraldino foi aos 11 pontos conquistados e deu um salto na tabela de classificação, ficando a dois pontos do Atlético Goianiense, que lidera o Goianão. Já o Colorado permanece com seus nove pontos ganhos.

O jogo

Continua após a publicidade

Como era de se imaginar, o clássico disputado no Estádio Hailé Pinheiro começou quente. Com menos de 10 minutos de bola rolando, três jogadores já haviam sido amarelados pelo árbitro Osimar Moreira. E, com tantos cartões sendo aplicados, não demorou para sair a primeira expulsão. Na marca de 36 minutos, Yan Souto recebeu o segundo amarelo e acabou sendo expulso.

A desvantagem não intimidou o Goiás, que abriu o placar pouco tempo depois da saída do zagueiro, que, mais uma vez, atuou como lateral-direito. Aos 43 minutos, o volante Felipe cobrou falta da intermediária e, com um chutaço, mandou no fundo das redes de Vanderlei, que não conseguiu fazer a defesa.

Mesmo com um jogador a mais, o Vila Nova não conseguiu o empate. Em uma manhã de poucas finalizações corretas, o goleiro Tadeu quase não foi exigido. Na melhor oportunidade, Neto Pessoa parou no arqueiro esmeraldino. No fim, Jordan também acabou recebendo cartão vermelho.

Ficha técnica
Goiás 1×0 Vila Nova

Data: 29 de janeiro de 2023
Horário: 10h30
Local: Estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia (GO)

Gol: Felipe (43’/1T) – GOI

Árbitro: Osimar Moreira
Assistentes: Cristhian Passos e Hugo Correa

Goiás: Tadeu; Yan Souto, Lucas Halter, Bruno Melo e Sander; Zé Ricardo, Felipe (Nathan) e Julián Palacios (Wendell); Diego Gonçalves (Philippe Costa), Nicolas (Willian Oliveira) e Vinícius (Hugo).
Técnico: Guto Ferreira

Vila Nova: Vanderlei; Marcelinho (Wendson), Eduardo Doma, Jordan e Diego Renan (Rodrigo Gelado); Ralf (Vinícius Leite), Sousa e Marlone (Hyuri); Lourenço, Neto Pessoa e Guilherme Parede (João Lucas).
Técnico: Claudinei Oliveira

Veja Também