Goiás massacra o Goiânia e se aproxima da semifinal do Campeonato Goiano

No Serra Dourada, o Esmeraldino fez incríveis 8 a 3 no Galo Carijó

Postado em: 25-02-2023 às 18h15
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Goiás massacra o Goiânia e se aproxima da semifinal do Campeonato Goiano
No retorno ao Estádio Serra Dourada, o Goiás derrotou o Goiânia por 8 a 3, no jogo de ida das quartas de final | Foto: Afonso Cardoso

O Goiás está muito perto de avançar à semifinal do Campeonato Goiano. Pelo jogo de ida das quartas de final da competição estadual, o Esmeraldino, do técnico Guto Ferreira, não tomou conhecimento do Goiânia e goleou o adversário por incríveis 8 a 3. Nicolas, duas vezes, Lucas Halter, Vinícius, Kauan, Bruno Melo, duas vezes, e Philippe Costa fizeram os gols do triunfo alviverde. Assuério, Nilsinho e Wallace marcaram pelo Galo Carijó.

Com o resultado, o Goiás vai para o segundo jogo podendo perder por até quatro gols de diferença. Para o Goiânia avançar, ele precisa vencer por uma margem de cinco gols, no tempo normal, para levar à disputa de pênaltis ou conseguir fazer seis ou mais gols e não tomar nenhum. A volta acontecerá no próximo domingo (5), às 16h, no Estádio Hailé Pinheiro.

O jogo

Continua após a publicidade

A volta de Goiânia e Goiás ao Estádio Serra Dourada começou da melhor maneira possível para o lado alviverde. Logo no primeiro minuto de jogo, o lateral-esquerdo Sander foi à linha de fundo e cruzou para o meio da área, onde estava o atacante Nicolas, que subiu mais alto que a defesa alvinegra e testou firme, mandando para o fundo das redes de Johnathan.

E não demorou muito para que saísse o segundo gol. Na marca de 13 minutos, Kauan cobrou escanteio e colocou na cabeça do zagueiro Lucas Halter, que mandou no ângulo do goleiro Johnathan. No finzinho do primeiro tempo, o Galo Carijó conseguiu diminuir o marcador. Assuério recebeu de Nilsinho, passou pela marcação esmeraldina e mandou por baixo das pernas de Tadeu.

Logo no início do segundo tempo, Nilsinho aproveitou um rebote de Tadeu e deixou tudo igual. Por um momento, o confronto parecia estar equilibrado, mas, depois do empate, veio um caminhão de gols. Aos seis, Vinícius aproveitou um rebote e, dentro da área, recolocou o Esmeraldino à frente. Cinco minutos depois, foi a vez de Kauan aproveitar uma sobra e marcar o quarto.

Depois disso, foi a vez de Bruno Melo brilhar. Na marca de 14 minutos, o zagueiro cobrou falta com perfeição e anotou o quinto tento do Goiás. Cinco minutos mais tarde, ele apareceu novamente e, após um cruzamento de Kauan, cabeceou e fez o sexto. Aos 30, Wallace diminuiu para o Goiânia. O centroavante aproveitou uma bola levantada por Júnior Ramos e foi às redes.

Mesmo com o jogo resolvido, o Esmeraldino não tirou o pé e ainda marcou mais dois. Aos 36, Nicolas aproveitou um rebote de um chute de Alesson e marcou seu segundo gol no jogo. Era o sétimo do Esmeraldino. Por fim, na marca de 48 minutos, foi a vez de Philippe Costa completar um cruzamento de Sander e dar números finais ao duelo. 8 a 3. O maior placar da história do clássico Go-Go.

Ficha técnica
Goiânia 3×8 Goiás

Data: 25 de fevereiro de 2023
Horário: 16h
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)

Gols: Assuério (41’/1T), Nilsinho (3’/2T) e Wallace (29’/2T) – GNA; Nicolas (1’/2T e 35’/2T), Lucas Halter (13’/1T), Vinícius (6’/2T), Kauan (11’/2T), Bruno Melo (14’/2T e 19’/2T) e Philippe Costa (39’/2T) – GOI

Árbitro: Osimar Moreira
Assistentes: Hugo Correa e Paulo César Almeida

Goiânia: Johnathan; Jean Kennedy (Irismar), Rhyan, Marcelo Xavier e Isaac; Júnior Ramos (Souza), Tabata (Borges) e Assuério; Nilsinho (Iago), Wallace e Samuel (Gaúcho).
Técnico: Alex Godoi

Goiás: Tadeu; Apodi, Lucas Halter, Bruno Melo e Sander; Zé Ricardo, Felipe Ferreira (Willian Oliveira) e Kauan (Alesson); Vinícius (Marquinhos Gabriel), Nicolas (Philippe Costa) e Diego Gonçalves (Julián Palacios).
Técnico: Guto Ferreira

Veja Também