Interino diz que confiança foi a chave para goleada do Atlético Goianiense contra o Iporá

Anderson Gomes foi o responsável por comandar o Dragão na vitória de 7 a 1 em cima do Lobo Guará

Postado em: 06-03-2023 às 19h56
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Interino diz que confiança foi a chave para goleada do Atlético Goianiense contra o Iporá
O interino Anderson Gomes foi o técnico do Atlético Goianiense na partida diante do Iporá | Foto: Ingryd Oliveira/Atlético-GO

Na manhã do último domingo (5), o Atlético Goianiense goleou o Iporá e se classificou para a fase semifinal do Campeonato Goiano. Jogando no Estádio Antônio Accioly, o Dragão, que foi comandado pelo técnico interino Anderson Gomes, que faz parte da comissão técnica permanente do clube, bateu o Lobo Guará por incríveis 7 a 1.

Logo após o término da partida, Anderson Gomes parabenizou o elenco rubro-negro pelo resultado e afirmou que o que fez diferença diante do Iporá e que não vinha acontecendo nos jogos anteriores é que a bola entrou e, a partir dali, deu mais tranquilidade aos jogadores, que ficaram mais “leves” em campo.

“Em primeiro lugar, gostaria de parabenizar os atletas pelo que eles fizeram. Nós não tínhamos dúvidas de que, em algum momento, isso (atuação num nível superior a de outros jogos) iria acontecer. O que aconteceu desta vez foi que a bola entrou. Nos outros jogos, criamos inúmeras oportunidades e não conseguimos finalizar. Desta vez, eles (jogadores) tiveram essa confiança naquela última bola, que entrou. E eles foram se soltando e ficando mais confiantes, o que acabou gerando esse placar elástico. Só tenho que parabenizar o grupo de atletas”, disse Anderson Gomes.

Continua após a publicidade

Além disso, Anderson Gomes comentou a respeito das atuações do chileno Ángelo Araos, que fez sua estreia com a camisa do Dragão, e do atacante Gustavo Coutinho, que marcou dois gols. Na visão do interino, os dois, que tiveram que passar por um processo de adaptação ao time atleticano, foram muito bem, assim como os demais companheiros.

“Nós já conhecíamos o Araos do Corinthians, da Ponte Preta. Então, já sabíamos o que ele poderia nos oferecer. Ele vinha jogando no México. Então, na chegada dele, a questão principal foi a adaptação ao clube, para que nós pudéssemos utilizá-lo. E foi a mesma coisa com o (Gustavo) Coutinho. Ele já vinha jogando. No ano passado, ele atuou em vários jogos. Então, já tem um lastro. E o Atlético Goianiense tem uma particularidade com os protocolos que devem ser seguidos dentro do clube, e isso passa por tudo, inclusive pelos treinamentos. Então, leva um tempo para que eles se adaptem à estrutura do Atlético. Mas a estreia do Araos foi boa. Nos chamou a atenção. O (Gustavo) Coutinho já tinha estreado, mas ele se encaixou (no esquema tático) e fez uma boa partida. Mas não só eles. O Luan (Sales), o Jefferson, o Moraes Jr. e todos os outros. O próximo treinador que chegar vai ter uma “dor de cabeça” boa. Vamos chegar fortes na semifinal (do Campeonato Goiano) e na Copa do Brasil”, finalizou Anderson Gomes.

Veja Também