Anderson Gomes vibra com vitória do Atlético-GO e enaltece união dos jogadores

Com gol de pênalti no último minuto, o Atlético-GO venceu, de virada, a Aparecidense e largou em vantagem na semifinal do Campeonato

Postado em: 12-03-2023 às 14h42
Por: Ildeu Iussef
Imagem Ilustrando a Notícia: Anderson Gomes vibra com vitória do Atlético-GO e enaltece união dos jogadores
Técnico interino do Atlético-GO entrega trabalho para Mozart e fala em grupo comprometido (Foto: Ingryd Oliveira/ACG)

Com gol de pênalti no último minuto, o Atlético-GO venceu, de virada, a Aparecidense e largou em vantagem na semifinal do Campeonato Goiano. Após a partida, Anderson Gomes comemorou o resultado e o desempenho dos jogadores em campo.

“Estou muito feliz pelo desempenho do time. Não é o Anderson (Gomes), é o Atlético-GO! É o grupo de jogadores que estão trabalhando e se dedicando todos os dias. Temos um grupo que tem grande possibilidade de chegar à final. Demos o primeiro passo. O jogo diante da Aparecidense foi muito difícil e vamos trabalhar forte para que possamos concretizar a classificação para a final”, disse.

Após a saída de Eduardo Souza, Anderson Gomes comandou o Atlético-GO em dois jogos e conquistou duas vitórias. Agora o profissional passará o comando técnico da equipe para Mozart Santos e falou a respeito da situação.

Continua após a publicidade

“Estar a frente de uma equipe da grandeza do Atlético-GO e conseguir ajudar com o processo é grandioso. Eu tenho a dizer pro Mozart que ele vai encontrar um grupo de jogadores comprometidos e unidos. No qual um torce pelo outro. Toda a comissão técnica vê os jogos, troca ideia, passa o treino para os jogadores e sabemos o que eles podem render (em campo)”, declarou. 

Novo comandante do Dragão

Contratado na última sexta-feira (10), o novo técnico do Atlético-GO, Mozart Santos, chegou a Goiânia no sábado (11) e acompanhou a vitória rubro-negra no Estádio Anníbal Batista de Toledo.

O profissional de 43 anos chega ao CT do Urias Magalhães acompanhado de dois auxiliares para a comissão técnica: Denis Iwamura (auxiliar) e Jackson Schwengber (preparador físico). 

Em sua carreira como treinador de futebol, Mozart Santos possui duas passagens de destaque no CSA (2020 e 2021), nas quais o clube alagoano terminou a Série B em 5º lugar, sem fazer grandes investimentos. Pelo Cruzeiro e a Chapecoense (ambos em 2021), não conseguiu fazer um bom trabalho e teve pouco tempo de permanência no comando das duas equipes.

Mozart Santos chega ao Atlético-GO com total respaldo do presidente Adson Batista que fez questão de ressaltar que a escolha do treinador foi baseada em conceitos e não mirando medalhões.

“Futebol não se faz com nome. Você faz com conceitos, características de um treinador que possa implementar dentro do que você tem no elenco. O Mozart tem alguns princípios importantes. Ele vai ter a maior oportunidade da vida dele. Tem o nosso perfil. O torcedor tem que entender que somos um clube emergente. Não adianta trazer um treinador de fim de carreira só porque tem nome. Temos que trazer um cara que tem objetivos, quer trabalhar e jogar dentro de uma característica que entendemos que será a melhor para o Atlético-GO”, afirmou o dirigente.

Agenda

O Atlético-GO volta a campo na próxima quarta-feira (15), às 19h, para encarar o Volta Redonda no Estádio Antônio Accioly, em partida válida pela 2ª fase da Copa do Brasil.

Além da vaga na 3ª fase da Copa do Brasil, também está em jogo uma premiação de R$ 2,1 milhões. Caso o Dragão elimine o Tricolor de Aço e avance de fase, a premiação acumulada será de R$ 4,75 milhões. Vale lembrar que em caso de empate na partida, a decisão será nos pênaltis.

Veja Também