Neurologia Ativa vence e avança à semifinal da Superliga B

O Neurologia Ativa mantém vivo o sonho de chegar à elite do voleibol brasileiro. Neste sábado (11), jogando fora de casa, o

Postado em: 12-03-2023 às 14h44
Por: Ildeu Iussef
Imagem Ilustrando a Notícia: <strong>Neurologia Ativa vence e avança à semifinal da Superliga B</strong>
Equipe goiana vai encarar o Monte Carmelo por uma vaga na elite do voleibol nacional (Foto: Ignácio Costa/Minas Tênis Clube)

O Neurologia Ativa mantém vivo o sonho de chegar à elite do voleibol brasileiro. Neste sábado (11), jogando fora de casa, o time goiano derrotou o Niterói por 3 sets a 1, com parciais de 16/25, 23/25, 25/17 e 19/25, no ginásio Canto do Rio, e se classificou para a próxima fase da Superliga B Masculina de Vôlei.

Com os três pontos somados no Rio de Janeiro, o Neurologia Ativa chegou aos 17 pontos e se classificou como a terceira melhor equipe, juntando-se ao Joinville Vôlei, Monte Carmelo e Araucária Vôlei.

De acordo com o regulamento da competição, o acesso será definido numa série melhor de três jogos contra o Monte Carmelo. O primeiro jogo será em Goiânia e o segundo em Minas Gerais. Se houver necessidade, o terceiro também será no interior de Minas. Quem for à final se qualifica para a disputa da Superliga A Masculina de Vôlei 2023/24.

Continua após a publicidade

As datas dos confrontos ainda serão divulgadas pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV). Quem avançar para a final conquista o acesso à elite e disputará o título da Superliga B contra o vencedor do confronto entre o líder Joinville e o Araucária, que terminou em quarto.

Na primeira fase, Neurologia Ativa e Monte Carmelo se enfrentaram num jogaço em Minas Gerais. Os mineiros venceram por 3 sets a 2, com parciais de 25/20, 20/25, 25/18, 16/25 e 16/14.

Goiás Vôlei

O outro representante goiano na Superliga B Masculina de Vôlei, o Goiás derrotou, neste sábado (11), no ginásio Plácido da Rocha, em Araçatuba, o Vôlei Futuro por 3 sets a 0, com parciais de 25/18, 25/14 e 25/18. 

Apesar do triunfo jogando no interior de São Paulo, o Esmeraldino está fora das semifinais, pois o Neurologia Ativa derrotou o Niterói por 3 sets a 1, somou três pontos e avançou na terceira posição com 17. O Verdão precisava torcer por uma derrota do Neurologia para poder avançar de fase.

Dessa forma, o Goiás encerra a temporada da Superliga B no quinto lugar, com 15 pontos conquistados.

Veja Também